Brasil,

Setor de Seguros Realiza Evento para Debater Temas da COP30

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tiago Pegon
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) realiza, no dia 8 de outubro, às 14h, em Brasília (DF), o evento Pré-COP30 – A Casa do Seguro. O objetivo principal é apresentar a agenda climática do mercado segurador, destacando os eixos centrais que guiarão a programação de conteúdo da Casa do Seguro durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém (PA).

O encontro reunirá autoridades governamentais, parlamentares, lideranças setoriais, executivos de sustentabilidade, além de representantes do Terceiro Setor, e apresentará a estratégia de posicionamento do mercado brasileiro de seguros diante das mudanças climáticas extremas.

A abertura do evento será feita pelo presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, que dará destaque às ações que o setor já vem desenvolvendo sobre o tema das mudanças climáticas, com ênfase na atuação inédita do tema de seguros inserido na programação oficial da COP30. Em seguida, o presidente da Escola Nacional de Seguros (ENS), Lucas Vergílio, abordará o tema da educação para um mundo mais seguro e sustentável.

O restante da programação inclui painéis de discussão sobre temas como:

- Seguros para soluções baseadas na natureza e agronegócio sustentável (com representantes do Ministério do Meio Ambiente - MMA, FGV Agro e Sociedade Rural Brasileira - SRB);
- Infraestrutura resiliente e proteção de investimentos (com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base – ABDIB);
- Seguros como instrumento de proteção social (com representantes da Superintendência de Seguros Privados – Susep, da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB e da Microinsurance Network);
- Finanças Sustentáveis (com representantes do Ministério da Fazenda - MF, da Federação Brasileira de Bancos – Febraban, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais – Anbima e do Instituto Clima e Sociedade - iCS).

Confira a programação completa do evento.

Serviço
? Data: 8 de outubro | quarta-feira
? Horário: 14h às 18h30
? Local: Hotel Royal Tulip Alvorada (Brasília)

Sobre a Casa do Seguro

A Casa do Seguro estará situada em local muito próximo ao espaço oficial da COP30. Além da programação de conteúdo, promoverá iniciativas de responsabilidade social, prestigiando a economia e a mão de obra locais. O projeto é ambientalmente responsável e foi desenvolvido dentro dos conceitos de evento neutro e resíduo zero, prevendo ainda uso eficiente de água e energia.

Com o apoio de seus empoderadores –Allianz, AXA, Bradesco Seguros, MAPFRE, Marsh McLennan, Porto, Prudential e Tokio Marine – a Casa funcionará em 1,6 mil m² de área útil, acomodando plenária com 100 lugares, seis salas de reunião, business lounges, estúdio para gravação de podcasts, sala de imprensa, espaço de convivência e área para exposições artísticas e apresentações culturais.

Na programação, destacam-se:

- debates e painéis temáticos;
- fóruns em parceria com entidades setoriais, organizações internacionais e contrapartes estrangeiras da CNseg;
- reuniões bilaterais;
- apresentação de produtos e serviços; e
- atividades culturais.

Alguns eixos vão pautar a agenda da Casa do Seguro, como a proteção social e dos investimentos, as finanças sustentáveis, a infraestrutura resiliente, a inteligência climática, seguros & agronegócio, a descarbonização da frota brasileira e como os seguros podem auxiliar no desenvolvimento industrial mais sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar