CNseg Promove Pré-COP30 em Brasília para Debater Papel do Seguro na Agenda Climática
A Confederação Nacional das Seguradoras, CNseg, realizará, no próximo dia 8 de outubro, em Brasília, o Pré-COP30, evento que representa um importante avanço nas discussões sobre mudanças climáticas no Brasil.
A iniciativa antecede a COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que ocorrerá em novembro em Belém (PA).
O setor de seguros tem intensificado seu papel não apenas como mitigador de riscos diante do aumento da frequência e da intensidade dos desastres naturais, mas também como agente na promoção de políticas públicas e privadas voltadas para investimentos sustentáveis. Essa atuação estratégica ganha ainda mais relevância frente às crescentes incertezas regulatórias e às demandas sociais por responsabilidade socioambiental corporativa.
Entre os temas centrais que serão debatidos por autoridades governamentais, parlamentares, lideranças setoriais, executivos de sustentabilidade do mercado segurador e representantes do terceiro setor no evento estão:
- Seguros para soluções baseadas na natureza e agronegócio sustentável
- Infraestrutura resiliente e proteção de investimentos
- Seguros como instrumento de proteção social
- Finanças sustentáveis
- Entre as presenças confirmadas no evento estão Dyogo Oliveira, presidente da CNseg; Aloisio Lopes, secretário nacional de Mudança do Clima/MMA; Tatiana Rosito, secretária de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda; Maria Netto, CEO do iCS; Venilton Tadini, presidente-executivo da ABDIB; Amaury Oliva, diretor-executivo de Sustentabilidade da Febraban; Esteves Colnago, diretor de Relações Institucionais da CNseg; Júlia Normande Lins, diretora técnica da SUSEP; Nicolás Morales, Cacá Takahashi, diretor da Anbima; Claudia Prates, diretora de Sustentabilidade da CNseg, entre outros executivos.
>> Clique aqui e faça a sua inscrição
http://tshop.proevento.com.br/?id=Y25zZWdfZGFkb3M6MTc2&csp=637
Casa do Seguro
Além de promover debates aprofundados, a Pré-COP30 servirá como plataforma para divulgar os eixos da programação da “Casa do Seguro”, idealizada pela CNseg para ser um hub estratégico de conteúdo, networking empresarial e geração de negócios, com o intuito de fortalecer o protagonismo do setor de seguros na transição para uma economia de baixo carbono.
Com o apoio dos principais empoderadores do setor — Allianz, AXA, BB Seguros, Bradesco Seguros, MAPFRE, Porto Seguro, Prudential, Tokio Marine e Marsh McLennan — a Casa do Seguro funcionará durante toda a COP30, de 10 a 21 de novembro, em um espaço de 1,6 mil m² próximo ao centro principal da Conferência.
O local contará com plenária para 100 pessoas, seis salas de reunião, business lounges, estúdio para gravação de podcasts, sala de imprensa, área de convivência e espaço para exposições artísticas e culturais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário