Entidades de seguros do Rio de Janeiro participam do CONEC 2025
CVG-RJ, CCS-RJ e AECOR-RJ estiveram presentes ao evento em São Paulo
Entidades do mercado de seguros do Rio de Janeiro participaram da 20ª edição do CONEC, em São Paulo, e comentaram sobre a importância do evento para o trabalho do corretor de seguros, ressaltando a relevância do encontro como espaço de integração, troca de experiências e fortalecimento da representatividade dos corretores de seguros em todo país.
Sinergia digital - “O tema do CONEC, que abordou a sinergia digital, proporcionou momentos de aprendizado que reforçam a importância de olhar para o futuro com responsabilidade e humanização. Parabéns ao Sincor-SP e sua diretoria pelo excelente congresso”, afirmou a presidente do Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro (CVG-RJ), Sonia Marra. Segundo a dirigente, a indústria de seguros vive um processo de transformação e o corretor precisa fazer parte deste universo.
Interação – Já a interação com os participantes e aquisição dos conhecimentos, sobretudo a inovação no setor, foram destaques do congresso, segundo Jayme Torres, diretor da Associação Estadual dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (AECOR-RJ). “Os contatos que os corretores fizeram com os colegas e seguradores são fundamentais no seu dia-a-dia”, complementou. Torres defendeu essa troca de ideias e informações como estratégia para os profissionais crescerem na profissão.
Dayse Magesti, diretora administrativa do CCS-RJ e Jayme Torres, diretor da AECOR-RJ - Foto: Divulgação
Valorização do corretor -Para Dayse Magesti, diretora administrativa do Clube dos Corretores de Seguros do Rio Janeiro (CCS-RJ), “o CONEC é um evento de extrema importância porque valoriza o papel do corretor, promove a união da categoria e a representatividade junto às seguradoras”. Na sua visão, trata-se de oportunidade para os profissionais absorverem conteúdo relevante e se atualizarem, além aproveitar o networking. Além disso, Dayse lembrou que o evento estimulou o comprometimento do corretor de seguros quanto às ações fundamentais para o desenvolvimento do setor. -
Sobre o CVG-RJ – O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 59 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro. Ao todo, são mais de 2.000 associados, que participam de sua programação. Em cursos de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado de seguros.
Sobre o CCS-RJ - Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro busca estimular encontros e debates para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove a articulação estratégica e contínua com todos os integrantes do sistema nacional de seguros privados. http://ccsrj.com.br/
Sobre a AECOR-RJ - A AECOR-RJ teve origem na Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense – AFutebol, criada em abril de 1999 por um grupo de tradicionais corretores da região para atender às demandas dos profissionais da Baixada. Hoje, a associação reúne cerca de 200 profissionais pessoas físicas. O objetivo da Associação é fortalecer e representar a classe, apoiar o associado em todas as suas demandas, oferecer serviços, disponibilizar recursos tecnológicos ao corretor, oferecer suporte técnico com treinamentos, promover reuniões e debates com as seguradoras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário