Brasil,

CPI apura atuação de empresas de benefícios e assistência no Rio de Janeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Duas prisões já foram efetuadas por deputados que integram a CPI das Câmeras da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que apura suspeitas de irregularidades em contratos, movimentações financeiras suspeitas e possíveis vínculos entre empresas de benefícios e a cadeia de roubos de veículos no estado. Segundo o portal Agenda do Poder, nesta segunda-feira (22), os deputados determinaram a prisão do representante da Êxodos Benefícios, Thiago de Lima Menezes, sob acusação de falso testemunho. Antes dele, já havia sido detido o empresário Sergio Belo David, da Rio Ben Benefícios.

Na sessão desta 2ª feira, Thiago Menezes foi questionado por duas vezes se trabalhava com empresas de recuperação de veículos e respondeu que mantinha relação com a FC e a Águia.

No entanto, ao ser indagado se era sócio da TMJ Assistência 24 horas, responsável pela comunicação de roubos e furtos para a Êxodos, ele omitiu a informação, o que levou o relator da CPI, deputado Fillipe Poubel (PL), a dar voz de prisão a Menezes.

O presidente do colegiado, deputado Alexandre Knoploch (PL), tentou intermediar um acordo e chegou a suspender os trabalhos por alguns minutos, mas Poubel manteve a decisão de efetivar a prisão.

Com isso, a sessão foi retomada com a formalização da medida, ampliando a lista de detenções já determinadas pela CPI.

O relatório final da CPI deverá reunir depoimentos, diligências e documentos obtidos ao longo das oitivas para subsidiar medidas legais e administrativas.

Em seu site, a Êxodos Benefícios oferece “proteção” para casas, veículos e negócios dos associados. “O propósito da Exodus é cuidar do seu associado, potencializar os seus negócios e proteger e assistir os seus patrimônios, trazendo segurança e conforto para o seu lar e o seu veículo, sempre de forma humana e profissional, levando soluções confiáveis e benefícios diversos, ofertados por nós e pelos nossos parceiros”, informa o portal.

Já a TMJ oferece assistência 24h e serviços de monitoramento, rastreamento e reboque.

A CPI foi criada para apurar o funcionamento de sistemas de câmeras em locais públicos.

Desde agosto, os parlamentares integrantes da CPI das Câmeras já sabatinaram grupos e startups que cuidam do sistema de vigilância por câmeras, autoridades e representantes de empresas que trabalham com rastreamento e proteção veicular.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar