Brasil,

Gestão digital de documentos melhora experiência do cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Plataformas inteligentes tornam processos mais rápidos, seguros e acessíveis.

Em tempos de transformação digital acelerada, empresas de todos os portes têm buscado ferramentas capazes de unir eficiência, economia e agilidade. Um dos pilares dessa nova era é a gestão digital de documentos, pois vai além da digitalização de papéis. Afinal, trata-se de uma mudança estratégica na forma como as organizações se relacionam com seus clientes e otimizam processos internos.

“O consumidor moderno utiliza da velocidade como um diferencial para decidir com quem vai fazer negócios, especialmente quando se trata de burocracia”, afirma Carlos H. Mencaci, CEO da Digital Helper + Assine Bem. “Com uma plataforma inteligente, é possível resolver pendências com agilidade, de forma segura e prática, impactando diretamente na satisfação e fidelização dos clientes.”

Agilidade como diferencial competitivo

Na visão de Mencaci, a experiência do cliente deve ser prioridade para empresas com desejo de se destacarem no mercado. Hoje, o tempo de resposta, a facilidade no acesso a serviços e a eliminação de etapas desnecessárias são fatores decisivos na percepção de valor por parte do consumidor.

Segundo um estudo da Kantar, o brasileiro passa em média 4,2 horas por dia no celular. Isso revela uma exigência de soluções digitais integradas ao cotidiano. “Oferecer a possibilidade de assinar documentos via smartphone, tablet ou computador, com envio de notificações por SMS, e-mail ou WhatsApp, é uma forma de estar presente onde e quando o cliente precisar”, pontua o executivo.

Redução de custos e ganho de produtividade

Além de melhorar a jornada do usuário, a gestão digital de documentos promove redução de custos operacionais, eliminação de armazenamento físico, sustentabilidade e aumento da produtividade. O processo torna-se mais transparente, rastreável e assertivo, permitindo às corporações focar em atividades estratégicas.

“Estamos falando de uma solução capaz de desburocratizar, economizar recursos e ainda fortalecer a imagem da empresa como inovadora e comprometida com o meio ambiente. Isso é essencial em um mercado tão competitivo”, destaca Mencaci.

Transformação digital na prática

Com a tecnologia da Assine Bem, é possível assinar contratos e declarações de forma totalmente on-line e com validade jurídica. A plataforma oferece trilhas de auditoria, controle de acessos, carimbo do tempo, além de estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A experiência de assinatura é pensada para o usuário final, com interface intuitiva e múltiplas opções de dispositivos e autenticação. “Nossa missão é tornar o processo mais rápido, seguro e acessível. Assim, empresas de qualquer setor podem transformar um gargalo em vantagem competitiva”, finaliza o CEO da Digital Helper + Assine Bem.

Fonte: Carlos H. Mencaci, CEO da Digital Helper + Assine Bem

Serviço: Gestão digital de documentos otimiza a experiência do cliente

Sobre a Digital Helper + Assine Bem

A Digital Helper + Assine Bem é uma plataforma criada para otimizar o processo de assinaturas e gestão de documentos. A ferramenta desenvolvida pela empresa conecta pessoas e processos em qualquer lugar, tornando as etapas de validação de arquivos um processo sustentável e econômico.

Com segurança baseada em criptografia, os contratos arquivados e autenticados na plataforma são inalteráveis, trazendo mais proteção aos clientes. Além disso, é possível criar, editar e enviar arquivos aos signatários de maneira rápida e prática pelo site. A solução oferece, também, integrações por API’s para todos os tipos de sistemas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar