Brasil,

Procura por seguro-viagem cresce nos primeiros cinco meses de 2025

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Nalon
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: Ashim D'Silva Crédito: Ashim D'Silva

Os brasileiros têm viajado cada vez mais. Segundo levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em junho deste ano, cerca de 10,4 milhões de pessoas realizaram viagens nacionais e internacionais, um aumento de 11,5% em relação ao mesmo período de 2024. E com o avanço no número de passageiros, houve também um crescimento na procura pelo seguro-viagem. Segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), entre janeiro e maio, o produto registrou alta real de 6,06%, em comparação com o ano anterior.

Mais do que uma exigência em diversos destinos, o seguro-viagem representa tranquilidade e proteção diante de imprevistos que podem ocorrer longe de casa. O produto oferece cobertura de despesas médicas e hospitalares, extravios de bagagem, atendimento médico e odontológico 24h, despesas judiciais, reembolso por atraso ou cancelamento de voo, custeio de estadia para acompanhantes em caso de emergência médica ou acidente, indenização em caso de morte do segurado, traslado de corpo, dentre outras.

Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás, aponta que contratar um seguro-viagem é uma decisão financeiramente prudente. “Em locais como os Estados Unidos ou Europa, um simples atendimento médico pode custar centenas ou até milhares de reais e, com um seguro adequado, o viajante evita gastos inesperados e garante o suporte necessário em momentos delicados.”, aponta. “O seguro-viagem é um investimento em segurança, conforto e tranquilidade”.

Obrigatório em diversos destinos

O seguro-viagem é obrigatório para os viajantes que estão planejando férias na Europa. Graças ao Tratado de Schengen, um acordo de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas, para visitar quase 30 países - incluindo integrantes da União Europeia e quatro não membros - é preciso contratar o serviço, com cobertura mínima de 30 mil euros.

Outro destaque se dá para a Argentina. No início de 2025, a contratação do produto com cobertura médica durante toda a estadia no país se tornou obrigatória para todos os turistas brasileiros e internacionais. A exigência visa assegurar que os viajantes contem com assistência médica adequada evitando a sobrecarga do sistema público de saúde local.

Outros destinos também recomendam ou exigem o serviço, principalmente após a pandemia, quando as preocupações com a saúde em viagens foram amplificadas. “É importante que os viajantes estejam atentos às regras de entrada do local escolhido, para evitar problemas antes mesmo do passeio começar”, afirma. “Antes de embarcar, é preciso consultar as opções disponíveis e escolher a cobertura ideal para cada perfil e destino”, finaliza Alessandra.

A Corretora de Seguros Bancorbrás traz a solidez de mais de 40 anos no mercado e mais de 50 mil clientes atendidos, atuando diretamente com parceiros líderes do setor e sempre focada em compreender e atender a real necessidade de cada cliente. Para mais informações basta acessar o site ou entrar em contato pelo 0800 7070 020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar