Nova era da fidelização: como marcas constroem vínculos reais com clientes
Mais do que pontos e recompensas, Loyalme aposta em experiências personalizadas, gamificação e IA Preditiva para construir relações duradouras e impactar milhões de consumidores
A fidelização de clientes entrou em uma nova era. Deixou de ser uma estratégia baseada apenas em pontos e recompensas genéricas para se tornar uma ferramenta de conexão genuína entre marcas e pessoas. De acordo com dados da Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria clientes fidelizados têm 7x mais chances de venda, e os programas bem estruturados podem gerar até 45% de aumento no faturamento.
De acordo com Thiago Brandão, CEO e cofundador da startup, a fidelidade deixou de ser sobre frequência de compra e passou a ser sobre vínculo emocional. “Os clientes querem ser vistos, compreendidos e valorizados. A nova era da fidelização não é sobre fazer o cliente voltar, é sobre fazer o cliente escolher ficar. E essa escolha está profundamente ligada à conexão emocional com a marca. É preciso criar uma experiência que realmente faça sentido para a vida do consumidor, que seja personalizada e relevante”, avalia o especialista.
Além de ampliar o engajamento, as empresas que investem em programas mais conectados ao comportamento real de seus clientes têm colhido resultados mais expressivos. Quando estruturada com confiança, escuta ativa e melhoria contínua, esse relacionamento se torna um ativo estratégico para o crescimento sustentável das marcas.
Um levantamento recente do Global Customer Loyalty Report 2025, da Antavo reforça essa tendência: 70% das marcas afirmam que seus programas de fidelidade aumentam o engajamento de seus clientes, segundo. “A fase das recompensas apenas por acúmulo ficou para trás. No lugar, surgem modelos que combinam tecnologia e propósito para transformar o consumidor em verdadeiro embaixador da marca”, complementa Thiago.
Compreender essa mudança de comportamento e responder com estratégias mais relevantes e personalizadas é o que diferencia marcas que realmente criam vínculos. Nesse novo cenário, a fidelização deixa de ser pontual e passa a ocupar o centro da estratégia de relacionamento.
Lançada como spin-off da Cuponeria em 2024, a Loyalme oferece estratégias que integram gamificação, cashback e clubes de benefícios, criando programas White Label para grandes marcas de diferentes setores. Em um ano de operação, a startup já impactou mais de 20 milhões de consumidores com soluções para empresas como Bradesco, Elo, Ticket, Natura, Veloe e Cacau Show.
SOBRE A LOYALME
Fundada por Nara Iachan, Thiago Brandão e Lionardo Nogueira, a Loyalme é uma startup especializada em soluções de tecnologia para fidelizar clientes de grandes empresas. Fundada a partir da necessidade do mercado de atender o público B2B, a empresa se dedica a desenvolver estratégias que não só atraem, mas também retêm clientes, com a oferta de clubes de benefícios (com cupom, cashback e carteira digital), marketplace (com compras dentro de apps parceiros) e gamificação onde as missões cumpridas se transformam em bonificações. Hoje, a startup opera mais de 20 dos maiores clubes de vantagens do mercado, com clientes como Bradesco, Elo, Ticket, Natura e outras, impactando mais de 20 milhões de pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário