Brasil,

Evento no Rio de Janeiro reúne autoridades para debater futuro das associações mutualistas e nova legislação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Bernardino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No próximo dia 15 de agosto, a cidade do Rio de Janeiro será palco de um encontro de grande relevância para o setor de proteção patrimonial mutualista. O evento “O novo sistema de Proteção Patrimonial Mutualista e seus desafios legais e regulatórios” será realizado a partir das 9h, no Hotel Fairmont Rio Copacabana, reunindo representantes do Judiciário, da SUSEP, de associações, federações e confederações do segmento.

A escolha do Rio de Janeiro como sede desta edição reforça a importância de ampliar o debate para todo o território nacional. Após passagens por cidades como Belo Horizonte e Brasília, o evento chega a uma das principais capitais do país, que concentra cerca de 15% do segmento de proteção veicular, de acordo com a Confederação Nacional das Mútuas do Brasil. A iniciativa busca envolver o Judiciário, o governo, autoridades reguladoras e a sociedade civil na construção de um ambiente mais seguro, transparente e regulado para o setor, promovendo o fortalecimento institucional das associações mutualistas.

A Mesa Diretora dos Trabalhos será composta pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dr. Luiz Fux, pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Dr. João Otávio Noronha, e pelo Dr. Airton Renato de Almeida Filho, Diretor da SUSEP, reafirmando a importância do evento para o cenário jurídico nacional.

Com foco no pós-regulatório, o encontro debaterá os desafios e as responsabilidades das entidades mutualistas após o processo de regularização junto à SUSEP. Entre os temas em pauta estão as tratativas sobre o novo modelo de atuação das associações, a adaptação às normativas do órgão regulador, os aspectos jurídicos em relação às ações judiciais suspensas e os impactos da entrada definitiva no segmento regulado.

O evento será um espaço para discutir a continuidade das associações no mercado financeiro, incluindo temas como compliance, governança, estrutura jurídica e sustentabilidade financeira, tanto sob a ótica de sociedades anônimas quanto de associações civis.

Para Kleber Vitor, Presidente da Confederação Nacional das Mútuas do Brasil, o evento demonstra o amadurecimento do setor. “Estamos diante de um novo momento para o modelo mutualista no Brasil. A presença do Judiciário, da SUSEP e das lideranças do setor mostra que há um caminho de acolhimento, diálogo e construção conjunta. A união das entidades é essencial para enfrentarmos os desafios do pós-regulatório e garantirmos a continuidade e credibilidade do segmento no mercado financeiro”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar