Blip avança na Europa com crescimento de 62% e destaca cases em mercados estratégicos
Com contatos inteligentes cada vez mais utilizados por usuários finais, plataforma brasileira impulsiona negócios de empresas internacionais, como Iberojet, Holafly, Kruk e Job and Talent
A Blip, plataforma brasileira de soluções conversacionais e inteligência artificial, tem acelerado sua expansão na Europa com resultados sólidos e crescimento consistente. Nos últimos 12 meses, a empresa registrou um aumento de 62% nos serviços contratados na região, evidenciando a força do modelo conversacional em mercados como Espanha, Itália e Reino Unido.
Além dos indicadores de negócio, a Blip também reporta um crescimento expressivo de quatro vezes nas conversas iniciadas por usuários finais em contatos inteligentes desenvolvidos para clientes europeus — um sinal claro de que o consumidor está cada vez mais disposto a interagir com empresas por meio de canais digitais, especialmente o WhatsApp.
Esse avanço é impulsionado por uma estratégia voltada à personalização, ao uso da Inteligência Artificial e à construção de jornadas digitais completas. A atuação da Blip na Europa já inclui projetos relevantes com empresas como:
- Iberojet: A companhia aérea automatizou o atendimento ao cliente em múltiplos idiomas, oferecendo suporte automatizado a viajantes de diferentes países por meio do WhatsApp. A estratégia trouxe um aumento de 122% em receita, um crescimento de 172% em usuários ativos por mês e um aumento na taxa de satisfação da experiência de usuário.
- Holafly: Especializada em eSIMs para viajantes, a empresa utiliza um contato inteligente no WhatsApp desenvolvido pela Blip para oferecer suporte automatizado desde a pré-compra até o pós-venda. Com isso, a empresa teve um crescimento de 76% em usuários mensalmente ativos no canal e relatou um 76% de aumento na taxa de abertura de mensagens nos oito primeiros meses.
- Kruk: A empresa do setor financeiro implementou soluções com IA no WhatsApp para tornar a comunicação com seus clientes sobre dívidas, pagamentos e outros assuntos mais ágil, empática e eficiente. O número de usuários mensalmente ativos no canal cresceu 270% e o número de novos usuários cresceu 312%.
Job and Talent: É a plataforma líder em trabalho flexível na Espanha, tendo ajudado mais de 340 mil profissionais a encontrar oportunidades em mais de 2.500 empresas reconhecidas globalmente. Com o apoio da Blip, a empresa ativou um canal no WhatsApp para automatizar processos de onboarding, envio de documentação e suporte aos usuários por meio de FAQs. Como resultado, houve uma redução de 82% no volume de chamadas ao call center e um aumento de 150% no envio automático de documentos.
"Acreditamos que a Europa representa uma oportunidade estratégica para a expansão de soluções conversacionais, especialmente diante do cenário regulatório que valoriza a privacidade e a governança de dados. A Blip está preparada para liderar esse movimento, oferecendo uma plataforma que alia segurança, conformidade e inovação. Estamos apenas no começo de uma jornada que vai transformar, de forma responsável e escalável, a comunicação entre marcas e consumidores em todo o mundo", afirma Frederico Crego, Vice Presidente de Global Markets & Strategic Accounts na Blip.
O WhatsApp ultrapassou a marca de 3 bilhões de usuários ativos mensais, conforme anunciado por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, durante a apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2025. Em países como Itália, Espanha e Reino Unido, o WhatsApp já apresenta altas taxas de penetração, sendo amplamente utilizado por empresas que buscam eficiência, proximidade e inovação na comunicação com seus públicos, segundo levantamento da Blip
Combinando tecnologia proprietária, inteligência artificial e uma abordagem centrada no cliente, a Blip reforça sua posição como parceira estratégica na transformação digital de empresas europeias — com planos de expansão que incluem novos segmentos e mercados ainda em 2025.
Sobre a Blip
A Blip é a principal plataforma de inteligência conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos sociais, como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple. Em 2022, a Blip adquiriu a STILINGUE, plataforma que utiliza inteligência artificial para o monitoramento de conversas em canais digitais e, em 2023, a GUS, empresa mexicana do setor conversacional, reforçando a estratégia global da empresa.
Além do Brasil, a Blip está presente em 33 países e conta com escritórios na Cidade do México, no México, e em Madri, na Espanha. A marca tem ajudado cerca de 4 mil empresas como Dell, GM, Itaú Unibanco, Stellantis, Claro e outras a vender, engajar e se relacionar com os consumidores em canais digitais utilizando Contatos Inteligentes. A Blip já recebeu aportes, Séries A e B, de mais de US$170 milhões da Warburg Pincus. Em novembro de 2024, a Blip anunciou sua Série C no valor de US$60 milhões liderada pelo SoftBank e com participação da Microsoft.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário