Proteção para dispositivos móveis: líder do mercado impressiona com UX diferenciado
Acessórios com garantia única, testes públicos e atendimento premium mostram como X-ONE redefine a percepção de um item visto como descartável
Fidelizar clientes é um desafio constante para empresas de todos os setores. Transmitir o propósito e o valor de uma marca leva tempo e exige, antes de tudo, um produto de qualidade. Mas mesmo quando se entrega excelência, competir com um mercado dominado por preços baixos e grandes plataformas internacionais exige mais. No setor de acessórios para celulares, essa realidade é ainda mais acentuada, especialmente após a popularização de marketplaces como Mercado Livre e Shopee, que ampliaram o acesso a uma infinidade de opções, muitas vezes com preços bem abaixo da média.
Para se ter ideia, segundo pesquisa da Big Data Corp sobre o perfil do e-commerce brasileiro, apresentada em 2024, 76% dos produtos mais vendidos nesses ambientes custam até R$ 100, evidenciando a força da decisão de compra baseada no preço. Diante desse cenário, a experiência do consumidor se tornou o principal diferencial competitivo da X-ONE, marca líder mundial em soluções premium de proteção para dispositivos móveis.
“Sabemos que atuamos em uma categoria muitas vezes vista como comoditizada. Por isso, criamos um ecossistema de valor que começa no produto e passa pela garantia, atendimento, testes públicos e uma comunicação que reforça a transparência como pilar da marca. A experiência que entregamos é nosso principal ativo de branding”, explica Breno França, CEO da X-ONE.
Contando com cerca de 800 SKU’s, entre eles películas e capinhas de alta proteção, a X-ONE tem sua operação voltada para atender smartphones, tablets e smartwatches utilizando tecnologia de padrão militar em seus produtos. Trabalhando com itens muitas vezes encarados como decorativo ou commodity, a estratégia da X-ONE busca revolucionar a forma como o consumidor se relaciona com esse tipo de tecnologia ao lançar, de forma inédita, a garantia de tela – um compromisso que garante a substituição da tela do dispositivo em caso de quebra usando um dos itens da marca. Esse diferencial é também ampliado na cobertura de danos do vidro traseiro e nas câmeras dos aparelhos.
Testes públicos sustentam a proposta da X-ONE
Breno França ainda destaca que a confiança no produto é peça-chave para fidelizar o cliente, citando um exemplo recente que demonstra o comprometimento da marca com a qualidade técnica dos acessórios. Na Eletrolar 2025, uma das principais feiras de tecnologia da América Latina, a empresa apresentou uma série de testes de resistência ao vivo, com destaque para um elevador com seis metros de altura, projetado para simular quedas reais de aparelhos.
“A Eletrolar reúne os maiores nomes da tecnologia da América Latina, e levamos uma estrutura pensada para mostrar, na prática, o desempenho dos nossos produtos. Nossos clientes e parceiros puderam acompanhar de perto as quedas em altura real, testes com pontas de tesoura, impacto direto com martelo e simulações de riscos extremos. Tudo isso com o objetivo de reforçar a transparência como valor central da marca e provar que nossas soluções entregam o que prometem”, finaliza França.
Referência
1- Produtos até R$ 100 são os mais vendidos nos marketplaces – DComércio, 2024
Disponível em: https://dcomercio.com.br/publicacao/s/produtos-ate-r-100-sao-os-mais-vendidos-nos-marketplaces Acesso em 23 jul. 2025.
Sobre a X-ONE
Fundada em 2011 e presente em mais de 75 países, a X-ONE é uma marca líder em soluções premium de proteção para dispositivos móveis. Reconhecida por seu compromisso com a tecnologia, qualidade e inovação, a empresa já protegeu mais de 20 milhões de dispositivos em todo o mundo e, desde sua chegada ao Brasil em 2018, tornou-se referência em cases, carregadores e películas de alta performance, voltados principalmente aos usuários de Apple e Samsung. Seu portfólio conta com mais de 800 SKU’s que incluem tecnologias de nível militar de proteção, resultando em certificações internacionais que asseguram sua qualidade e desempenho. A X-ONE consolida sua missão de transformar a experiência do consumidor por meio da excelência e do alto nível de seus produtos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário