Brasil,

Solução da AXA Brasil reduz em mais de 50% os riscos de sinistros no transporte de cargas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Manuella Cavalcanti
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), entre janeiro e maio de 2025, o estado do Rio de Janeiro registrou 1.305 roubos de carga, número que demonstra um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Além das perdas materiais, o saque das mercadorias gera ameaças à integridade dos motoristas e dos compromissos operacionais. Neste cenário, a AXA Brasil lançou em março deste ano a AXA Torre 360, solução que monitora, em tempo real, as cargas, podendo gerar diversos benefícios para as transportadoras.

Filipe Carvalho, gerente de Gerenciamento de Riscos da AXA no Brasil, afirma que a realidade reforça a urgência de soluções integradas de prevenção e respostas a ameaças. “A AXA Torre 360 nasceu com esse propósito: oferecer monitoramento inteligente e em tempo real, garantindo respostas rápidas a
situações críticas”, explica. Para isso, a ferramenta conta com tecnologia embarcada que permite o reconhecimento facial do condutor, envio de alertas em tempo real e câmeras de monitoramento ao vivo. “A central também utiliza inteligência de dados e a expertise da equipe de Gerenciamento de Riscos da AXA, que atua junto ao cliente para sugerir rotas e horários mais seguros, além de apoiar estratégias de alocação de carga no veículo, o que contribui diretamente para a mitigação de riscos e para a redução da sinistralidade”, completa.

A prioridade da companhia é proteger vidas e operações logísticas, combinando a agilidade das ferramentas digitais com o atendimento humanizado. “Nossa Central de Monitoramento é operada por profissionais especializados, prontos para agir em tempo real, o que eleva significativamente o padrão de proteção disponível no mercado”, diz o executivo.

De acordo com Filipe Carvalho, o sistema é capaz de gerar mais de 50 tipos de alertas automáticos com base em análise preditiva. Dessa forma, a cada início de rota, o veículo transmite um sinal à central e, qualquer parada, exige validação prévia. “Em caso de risco, as equipes de pronta resposta da gerenciadora de risco ou autoridades locais, como a polícia rodoviária, são acionadas imediatamente. A integração com as transportadoras é contínua, com protocolos claros para garantir agilidade e assertividade na resposta”, pontua ele.

Ao longo dos cinco meses de operação, a solução da AXA no Brasil já vem monitorando um volume expressivo de veículos e registrando uma redução significativa na sinistralidade. Segundo Filipe, a percepção de valor por parte dos clientes tem sido muito positiva. “Nesse período tivemos um índice de
3.200 veículos monitorados e uma redução superior a 50% nos casos de atuações da AXA Torre 360, com uma boa percepção dos clientes sobre o valor agregado do nosso serviço”, analisa.

Para garantir a qualidade do atendimento aos clientes, cada analista acompanha de 60 a 80 veículos, um número estratégico que assegura a atenção e a resposta eficiente em cada operação monitorada. “Nossa meta é oferecer a melhor ferramenta, agregando valor e contribuindo para a redução da sinistralidade”, observa. “Com uma visão de dono, entendemos o quanto é prejudicial quando uma carga não é entregue ou chega com avarias em seu destino”, conclui Filipe.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar