Brasil,

Iniciativas do setor segurador para a COP30 são divulgadas a jornalistas paraenses

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tiago Pegon
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Representantes do setor segurador, da comunicação e da imprensa que atuam em Belém (PA) - Divulgação: CNseg Representantes do setor segurador, da comunicação e da imprensa que atuam em Belém (PA) - Divulgação: CNseg

Com o objetivo de apresentar como o setor segurador vem atuando na região e apresentar as atividades que serão implementadas durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) realizou, nesta quinta-feira (31), um encontro exclusivo com jornalistas que atuam no estado. Cerca de 20 profissionais de mídia impressa, TV, rádio e portais de internet que atuam no Pará estiveram presentes.

A intenção do encontro é mostrar a relevância das contribuições do setor para a sociedade, principalmente em um cenário de agravamento das alterações climáticas, e, dessa forma, aprimorar o debate com a sociedade, especialistas e, principalmente, com os profissionais de imprensa do estado.

A superintendente de comunicação e marketing da CNseg, Carla Simões, destacou a importância de reunir representantes do setor segurador com profissionais de comunicação do estado. “Ter a oportunidade de repassar aos jornalistas do estado do Pará a atuação do setor de seguros e os preparativos que devem nortear as atividades durante a COP30 é muito relevante. Junto aos profissionais de imprensa, podemos esclarecer, de forma mais objetiva, as ações previstas para o setor privado e demais iniciativas conjuntas com políticas públicas, que são consideradas fundamentais para enfrentar a crise climática, proteger vidas, patrimônios e o meio ambiente”, ressaltou.

Para a diretora de sustentabilidade da CNseg, Cláudia Prates, comunicar sobre a atuação do setor ajuda a esclarecer sobre as principais iniciativas que o mercado segurador vem atuando para auxiliar na mitigação climática. “Entre 2014 e 2024, o Brasil teve perdas econômicas dentro da iniciativa privada em torno dos R$ 327 bilhões. E a lacuna de proteção segue aumentando. Diante desse panorama, principalmente com a aproximação da COP30, alguns projetos devem nortear o trabalho do setor segurador, como a criação de um hub de dados climáticos, apoio a ações de taxonomia sustentável e fomentar algum tipo de produto de seguro que possa possibilitar mais investimentos na preservação ambiental”, destacou.

Diálogo com a sociedade

Também participaram do encontro o diretor-executivo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Hamilton dos Santos, e o idealizador e sócio do portal especializado Jornalistas&Cia., Eduardo Ribeiro, que parabenizaram a iniciativa da CNseg. Segundo eles, estar próximo da imprensa regional é uma premissa do jornalismo, pois ali é onde a sociedade se faz mais presente, e preocupar-se com esse diálogo regional é muito importante e estreitar essa relação é um legado.

Integrantes do setor segurador do estado do Pará, como o Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindsegnne), o Sindicato dos Corretores de Seguros do Pará (Sincor-PA) e a Associação Comercial do Pará (ACP), também estiveram presentes.

Casa do Seguro

Durante o encontro, o superintendente executivo da CNseg, Gustavo Brum, ressaltou a iniciativa inédita do setor que será destaque durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima: a Casa do Seguro. “Este será um espaço de representação oficial do setor de seguros, dedicado à promoção do mercado e suas iniciativas relacionadas à agenda de transição climática. Planejado para sediar fóruns de debates, diálogos empresariais, plataformas de conexão e relacionamento, experiências imersivas, cerimônias, bem como apresentações culturais e artísticas, funcionará como a embaixada do seguro na COP30”, informou.

O espaço, localizado ao lado do centro de atividades da COP30, será voltado para os temas que destacam o mercado de seguros, bem como seu papel-chave para o desenvolvimento global sustentável. Alguns eixos nortearão a agenda da Casa do Seguro, como a proteção social e dos investimentos, as finanças sustentáveis, a infraestrutura resiliente, a inteligência climática, seguros e agronegócio, a descarbonização da frota brasileira e como os seguros podem auxiliar no desenvolvimento industrial mais sustentável.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão da CNseg é prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, permitindo o crescimento da economia brasileira. Acompanhe as novidades sobre o trabalho da CNseg no site cnseg.org.br ou no portal noticiasdoseguro.org.br, maior hub de notícias sobre o setor. Siga ainda os canais da CNseg no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube, além dos novos perfis o TikTok, o institucional cnsegoficiale o voltado para educação financeira de jovens adultos guiadavidaadulta


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar