Brasil,

Amil impulsiona indicadores de atendimento e eleva a qualidade dos serviços de saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Manuela Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No primeiro semestre deste ano, a Amil registrou IGR Assistencial (Índice Geral de Reclamações) menor que a média das operadoras de saúde com mais de 100 mil beneficiários, segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O índice da companhia ficou em 43,1, enquanto a média das operadoras de grande porte foi de 45,7. Quanto menor o IGR, maior a satisfação dos clientes com cobertura e acesso a procedimentos.

O IGR é calculado e divulgado periodicamente pela ANS e serve como um dos principais termômetros da experiência do consumidor com os planos de saúde. Os dados são públicos e estão disponíveis para consulta no site da agência.

O desempenho da Amil foi impulsionado pela queda de 27,5% nas NIPs (Notificações de Intermediação Preliminar, reclamações formais registradas pelos beneficiários na ANS e mediadas pela agência) em comparação ao mesmo período de 2024, bem acima da redução média de 17% observada no setor.

Juliana Pereira, vice-presidente de Clientes da Amil, destacou que os números refletem uma mudança de cultura e investimentos estratégicos para melhorar a jornada dos beneficiários. “Entre as iniciativas que sustentam essa evolução estão a criação de uma vice-presidência dedicada a clientes e o empoderamento dos canais internos de atendimento, como Ouvidoria e SAC, bem como o engajamento de todas as áreas da empresa com a melhoria da experiência do nosso cliente. Nosso foco é estar cada dia mais preparados para resolver as demandas logo no primeiro contato”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar