Hapvida Amplia Serviços com Centro de Transplante de Medula Óssea Infantil em SP
Serviço inédito da companhia começa a funcionar neste mês no Hospital Sinhá Junqueira, com equipe altamente especializada e estrutura de alta complexidade. Atendimento será aberto para todo o Brasil
Crianças de todo o Brasil agora têm, a partir deste mês de julho, uma nova referência nacional para transplante de medula óssea na Hapvida, maior operadora de saúde da América Latina. O Hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto/SP, passa a abrigar o primeiro centro de transplante de medula e terapia celular pediátrico da Hapvida, voltado exclusivamente ao público infantil e adolescente.
A novidade representa um marco para a empresa. Com a abertura do serviço, pacientes de até 18 anos com doenças como leucemias, linfomas, anemias graves e outras condições hematológicas poderão ser atendidos em um único local, por uma equipe multidisciplinar qualificada.
Segundo o diretor médico Nacional de Programas Especiais e Transplantes da Hapvida, André Luiz Fioravante, Ribeirão Preto/SP foi escolhida para sediar o centro de realização de transplantes de medula óssea (TMO) pediátricos por reunir fatores decisivos, como a disponibilidade de terapias complexas — entre elas a irradiação corporal total (TBI) — além de equipes especializadas e experientes. A localização estratégica da cidade, no interior de São Paulo, com fácil acesso e boas condições de deslocamento, também contribuiu para essa escolha.
“Esses diferenciais posicionam Ribeirão Preto como um polo ideal para concentrar atendimentos de alta complexidade voltados ao público infantil”, aponta o médico.
Transplantes
A iniciativa contempla dois tipos de transplantes: o alogênico aparentado (realizado com medula de um doador compatível da família) e o autólogo (com a própria medula do paciente).
“Este é o primeiro serviço de transplante de medula óssea pediátrico da Hapvida. Até então, esses pacientes eram encaminhados a diversos hospitais do país, parceiros da rede credenciada. Agora, vamos reunir tudo em um único centro, com equipe especializada e estrutura de ponta, garantindo o mesmo padrão de atendimento desde o pré-transplante até o pós-transplante”, afirma o oncologista pediátrico Luiz Guilherme Darrigo Júnior, diretor técnico do novo serviço.
Alta qualificação
A equipe responsável é formada por cinco médicos com pós-graduação e especialização em transplante, todos com ampla vivência em terapia celular. Darrigo, que coordena a equipe, possui doutorado pela USP de Ribeirão Preto e pós-doutorado em terapia celular no Hospital Necker da Université Paris-Descartes, na França, além de vasta experiência no atendimento oncológico infantil.
“É uma equipe extremamente qualificada e preparada para lidar com a complexidade que esse tipo de tratamento exige. Também foram contratadas enfermeiras especializadas em terapia celular. Desenhamos um fluxograma de atendimento personalizado e uma estrutura hospitalar voltada para internações que podem durar de 30 a 50 dias, oferecendo acolhimento e segurança aos pacientes e às famílias”, completa o oncologista.
O novo centro já está pronto e credenciado para receber pacientes de todo o Brasil que sejam beneficiários da Hapvida. As despesas com o translado do beneficiário, assim como do seu acompanhante, serão custeadas pela empresa, incluindo passagens aéreas e/ou terrestres e hospedagem. A internação para realização do primeiro transplante está programada para o dia 14.
Com essa iniciativa, o Hospital Sinhá Junqueira se torna o único da rede privada Hapvida com foco exclusivo em transplante de medula óssea pediátrico, reforçando o compromisso do grupo com a ampliação da oferta de tratamentos de alta complexidade no setor de saúde suplementar.
Sobre a Hapvida
Com cerca de 80 anos de experiência, a Hapvida é hoje a maior empresa de saúde integrada da América Latina. A companhia, que possui mais de 71 mil colaboradores, atende quase 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia espalhados pelas cinco regiões do Brasil.
Todo o aparato foi construído a partir de uma visão voltada ao cuidado de ponta a ponta, a partir de 87 hospitais, 78 prontos atendimentos, 351 clínicas médicas e 299 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário