Zucchetti Integra Nova Nota Fiscal e Testa Emissão em Vários Sistemas com a Reforma Tributária
Empresa realiza emissão das primeiras NF-e e NFC-e em ambiente de homologação, logo após à liberação oficial do SEFAZ
Em paralelo à liberação do ambiente de testes do SEFAZ (Secretaria da Fazenda) para a nova nota fiscal prevista na reforma tributária, a Zucchetti Brasil fez a emissão das primeiras NF-e e NFC-e em ambiente de homologação, seguindo os novos critérios estabelecidos pela Reforma Tributária, que entra em vigor em 2026. Os testes de emissão e autorização da NF-e e NFC-e foram realizados em seus sistemas da linha POS — Clipp, Zweb, Gdoor e Small. A empresa está entre as primeiras do setor a integrar, de forma efetiva, as novas tags fiscais que contemplam os tributos CBS, IBS e IS diretamente nas soluções de gestão.
Segundo a companhia, a entrega marca a consolidação de um trabalho analítico e técnico iniciado desde antes da aprovação da reforma tributária em 2024, com análises legais, testes integrados e revisões dos sistemas para adaptação às exigências do novo modelo. “A realização no mesmo dia da abertura oficial do ambiente de homologação demonstra nossa capacidade técnica e agilidade para responder às mudanças fiscais em tempo real. O que conquistamos é uma evidência de que estamos no caminho certo para atender às adequações exigidas quando a Reforma Tributária passar a valer”, afirma Bernardo Rachadel, diretor da Vertical Varejo da Zucchetti Brasil.
O executivo afirma que o resultado comprova o valor da preparação antecipada. “Sabíamos que a reforma exigiria mudanças profundas e iniciamos o planejamento com meses de antecedência para garantir aos nossos clientes uma transição segura, com suporte técnico e jurídico, que garantem soluções prontamente alinhadas às novas regras fiscais”, diz. Com a transição completa prevista até 2033, a Zucchetti dá sequência agora em desenvolvimento e novos testes para seguir com pilotos com parceiros e usuários espalhados pelo Brasil.
Atualmente, o processo de emissão de notas fiscais eletrônicas no Brasil é descentralizado, e a proposta da Reforma Tributária é criar um modelo único de nota fiscal, com padrão nacional de layout e de regras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário