Chuvas no RS, preocupação no seguro
Pare e pense, como diria Dória, figura bastante conhecida no setor de seguros. Pensar no quê? No clima do Sul do Brasil, especialmente nas intempéries que assolam o Rio Grande do Sul. Vale lembrar que o pico dos sinistros patrimoniais no país tem ocorrido justamente em território gaúcho.
Nos últimos dias, a preocupação voltou com força nessa região. Mais de 100 cidades foram atingidas, registrando o maior prejuízo da história recente: mais de R$ 6 bilhões em danos apenas nos meses de abril e maio de 2024, com aproximadamente 58 mil sinistros notificados.
A boa notícia é que os gaúchos aumentaram a contratação de seguros patrimoniais naquele ano. Outra boa notícia é que, sem a presença do seguro, o Rio Grande do Sul dificilmente conseguiria se reerguer.
A má notícia, contudo, é a ainda baixa aceitação de coberturas para alagamentos — um sinal de que o aprendizado coletivo ainda é tímido.
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- O Roubo do Século no Banco Central e o Roubo de Dados no Setor de Seguros
- Chuvas no RS : Pelo menos 32 cidades já registram danos climáticos
- Chuvas no RS : Susep buscou solução para a cobertura inundação?
- Chuvas no RS : Os corretores estão preparados?
- Chuvas no RS : O sindicato dos corretores de seguros está preparado?
- Chuvas no RS : As seguradoras estão preparadas para uma nova tragédia?
- Seguro Social : O Escândalo Dos Débitos Não Autorizados
- Pagamento de seguro com cartão de crédito: por que algumas seguradoras enviam link para o cliente e outras não?
- Vidros: Após a abertura do tema, feedback sobre a abertura concorrencial é positivo
- Corretores de seguros sofrem concorrência desleal, desfazem suas carreiras e desanimam muitas vezes, com o gigantesco trabalho de uma rotina estressante
- Hino do Corretor : A Maior Prova de que a Profissão Corre Risco de Extinção
- Governo, Sistema Financeiro e Indústria do Seguro: A Reação à Ação de Nikolas e o Impacto no Brasil
Adicionar comentário