TOKIO MARINE e Planeje Bem : Suporte Inovador Pós-Luto para Segurados de Vida (Destaque)
A Tokio Marine Seguradora inova no mercado de seguros de vida com a integração do “Apoio Perda”, uma solução digital da Planeje Bem agora disponível para todos os seus segurados de vida individual. Essa iniciativa pioneira no Brasil oferece suporte completo – prático, emocional e informativo – para famílias em luto, reforçando o compromisso da seguradora em ir além da indenização financeira e prover amparo integral em momentos difíceis.
O Apoio Perda foi desenvolvido para aliviar o impacto da perda, um período já fragilizado emocionalmente. Diante de mais de 100 tarefas burocráticas no pós-falecimento, como inventário e fechamento de contas – processos que podem se estender por mais de um ano e afetar a saúde mental e produtividade –, a plataforma se torna um suporte essencial para as famílias que enfrentam o luto.
Com uma abordagem empática, a solução oferece ferramentas digitais e checklists personalizados que facilitam a organização e o compartilhamento de tarefas entre familiares ou pessoas de confiança, diminuindo a sobrecarga. Além disso, é possível designar um “guardião” para garantir que as orientações e informações cruciais estejam sempre acessíveis, proporcionando tranquilidade aos envolvidos.
Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine, destaca: “A essência do seguro de vida é oferecer amparo. A parceria com a Planeje Bem amplifica esse cuidado, proporcionando acolhimento prático e emocional. Nosso papel transcende a indenização; é educar, conscientizar e estar presente quando o apoio é mais necessário, especialmente em um mercado aquecido pós-pandemia, onde a proteção financeira e familiar se tornou crucial.”
Já disponível, o Apoio Perda também pode ser oferecido por empresas que buscam um suporte mais humano e abrangente para seus colaboradores e clientes. Carolina Aparicio, Co-CEO da Planeje Bem, enfatiza: “O Apoio Perda é um auxílio discreto e útil, acolhendo e orientando com respeito ao tempo e às emoções. Queremos ser uma ajuda real, permitindo o compartilhamento de tarefas para que ninguém enfrente o luto isolado ou sobrecarregado.”
A inspiração para o Apoio Perda vem de uma experiência pessoal profunda. As fundadoras da Planeje Bem sentiram a falta de suporte adequado durante suas próprias perdas familiares. Ana Luiza Affonso, Co-CEO da Planeje Bem, relata: “No auge da dor, tivemos que lidar com tarefas urgentes e burocráticas sem orientação. Sentimos na pele a dificuldade de estar fragilizada e ainda assim precisar resolver tudo.”
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- TOKIO MARINE reforça estratégia e amplia portfólio em entrevista na TV
- TOKIO MARINE: Assistência Auto Resolve e novas coberturas são destaque em entrevista na TV Gazeta
- Fiança Locatícia e Condomínio impulsionam resultado histórico da TOKIO MARINE
- Comunicação B2B: TOKIO MARINE lança estratégia com colaboradores
- Estratégia Comercial: TOKIO MARINE Usa Carnaval para Fortalecer Marca no Nordeste
- Seguro de Transporte Sustentável: Como a TOKIO MARINE Compensa Carbono
- Arnaldo Bechara, Diretor de Automóvel, Precificação e RD Massificados da TOKIO MARINE, participa do Programa Seguro deste domingo
- Carnaval de Salvador: TOKIO MARINE aposta em relacionamento e força de marca no Nordeste
- Plantando o Futuro: Averbação Eletrônica Vira Árvore com TOKIO MARINE e NDD
- Inovação no seguro: Conheça o projeto de vídeos da TOKIO MARINE para parceiros
- Crescimento de 25% leva TOKIO MARINE a novo marco no segmento de seguros massificados
- TOKIO MARINE fatura R$ 1 bilhão na carteira de produtos RD Massificados

Adicionar comentário