Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Parceria entre Cilia e TOKIO MARINE revoluciona jornada digital do cliente em seguros (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Gabrielly Marqueton
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Parceria entre Cilia e TOKIO MARINE revoluciona jornada digital do cliente em seguros

Tecnologia brasileira baseada em imagens 3D sintéticas inaugura modelo de regulação 100% digital no setor de seguros. Com o projeto No Touch, Tokio Marine acelera processos e reduz custos operacionais.

A tecnologia desenvolvida por uma startup brasileira está redefinindo os padrões da regulação de sinistros no setor de seguros automotivos. A Cilia Tecnologia lançou a IA PRO, uma inteligência artificial avançada capaz de avaliar colisões com precisão superior à humana e ela já está operando com impacto real na Tokio Marine Seguradora, por meio do projeto Tokio No Touch.

Diferente das versões anteriores, que eram treinadas com imagens reais de carros batidos, a IA PRO foi alimentada com uma base sintética em 3D. Segundo o CEO da Cilia, Daniel Barbosa, esse avanço técnico permitiu à IA alcançar um novo patamar de desempenho:

Segundo ele, a base sintética 3D ofereceu controle total dos cenários de colisão, o que levou a um salto de desempenho significativo. “Criamos uma IA com um grau de precisão que vai além do que um ser humano consegue entregar.”

A parceria com a Tokio Marine veio como um movimento estratégico. A seguradora buscava soluções digitais mais ágeis, e encontrou na Cilia uma tecnologia pronta para operar em escala.

Barbosa afirma que a união entre as empresas foi natural: “A maturidade da IA PRO encontrou abertura para inovação no core do negócio da Tokio. Foi uma aliança de visão estratégica.”

Eficiência comprovada: metade dos sinistros liberados sem toque humano

A Tokio Marine adotou a IA PRO nos sinistros de perda parcial, e os resultados já são significativos. Segundo Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações Sinistros e Tecnologia da seguradora, 25% dos sinistros com vistoria são avaliados com a tecnologia da Cilia IA PRO.

“50% dos processos que passam pela IA PRO são orçados e liberados sem intervenção de um perito ou analista”, afirma Lavrador, ressaltando que o processo se tornou “verdadeiramente touchless”.

Ele complementa que esse modelo gera ganhos em eficiência, economia operacional e melhora na experiência do cliente, ao tornar o processo mais ágil e autônomo.

A automação já começa a redesenhar a operação interna da companhia. Com etapas críticas digitalizadas, a Tokio acelera pagamentos e direciona sua equipe humana para tarefas estratégicas mais complexas.

Próximos passos da IA PRO

Com a boa aceitação no Brasil, a Cilia já planeja expandir a operação para a América Latina, começando pelo México. A intenção é integrar a tecnologia a ecossistemas inteiros de seguradoras, permitindo que o orçamento automático aconteça assim que o sinistro for comunicado.

Além disso, o uso da IA será ampliado para outras frentes, como inspeções veiculares, avaliações preventivas e análises no mercado de usados. O acesso via API permitirá integrações com montadoras, oficinas, locadoras e regtechs.

Barbosa detalha que os próximos passos envolvem expansão internacional e novas aplicações: “Nosso objetivo é tornar o processo mais rápido, confiável e acessível para todo o ecossistema automotivo.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar