Susep debate impactos das mudanças climáticas no setor de seguros durante seminário
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) participou, nesta quarta-feira (21), do Seminário Seguros e Mudanças Climáticas, promovido pelo Centro de Estudos de Infraestrutura & Soluções Ambientais da Fundação Getulio Vargas (FGVceisa). O evento reuniu especialistas nacionais e internacionais para discutir os efeitos da crise climática sobre o setor de seguros no Brasil. Realizado no Salão Nobre da FGV, em São Paulo, o seminário contou com transmissão ao vivo e está disponível no canal do Centro de Estudos no YouTube.
A Susep foi representada pelo Superintendente Alessandro Octaviani no seminário, que também contou com a participação de representantes da academia e do setor segurador. Estiveram presentes Gesner Oliveira, coordenador do FGVceisa; Humberto Moreira, professor da FGV; Bernardo Salanié, professor da Universidade de Columbia (EUA); Sophie Mathes, professora assistente da FGV EPGE; e Luciana Dall'Agnol, superintendente de Sustentabilidade da CNseg.
Durante sua participação, Octaviani destacou a importância do engajamento regulatório frente aos riscos crescentes associados às mudanças climáticas, e lembrou do Grupo de Trabalho "Seguros e Transformação Ecológica", que atuou, objetivamente, na missão de subsidiar a Susep com elementos capazes de fazer com que os esforços da Autarquia estejam alinhados com o Plano de Transformação Ecológica (PTE) do Governo Federal. "Tivemos o trabalho do GT, com início e fim, mas o tamanho do desafio demanda tornar essa agenda permanente no âmbito da Susep e do CNSP", afirmou o Superintendente.
A Susep vem tratando o tema com prioridade no Plano de Regulação 2025, que é a principal ferramenta de execução do Planejamento Estratégico Institucional da Autarquia e está alinhado à missão institucional da Susep de promover o desenvolvimento nacional por meio do estímulo aos mercados de seguros, resseguros, previdência complementar aberta e capitalização.
Entre os temas destacados no plano está a cobertura de alagamento e inundação. O objetivo é conhecer o padrão de oferecimento dessa cobertura no seguro compreensivo residencial e estudar mecanismos para ampliar sua penetração no mercado brasileiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário