Fórum nacional reúne especialistas para discutir os impactos das mudanças climáticas
A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em parceria com a France Assureurs, entidade representativa do setor segurador na França, realizam, no próximo dia 4 de junho, a primeira edição do “Fórum de Seguros Brasil – França”, que tem como tema central: “Diálogo e Inovação para uma cooperação bilateral”. O encontro, que tem apoio institucional da seguradora CNP, reunirá executivos e autoridades brasileiras e francesas para debater temas e desafios comuns para o setor em ambos os países.
O fórum, que será realizado na sede da CNP, em Paris, terá uma mesa de abertura com a participação de Dyogo Oliveira, Presidente da CNseg, de Florence Lustman, Presidente da France Assureurs, Marie-Aude Thépaut, Presidente da CNP, e Ricardo Alban, Presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI.
Na sequência, serão três painéis divididos da seguinte maneira:
Painel 1 – Seguro e Clima no Mundo em Transformação, que vai debater o cenário atual de aumento de desastres naturais e a importância do setor segurador na proteção social e de investimentos. Participam deste painel:
Pedro Farme d’Amoed, CEO da Guy Carpenter;
Michèle Lacroix, Head de Sustentabilidade da SCOR;
Timothy Bishop, Consultor sênior da OCDE
Christian Pierotti, executivo da GFIA (moderador).
Painel 2 – Regulamentação de IA, segurança cibernética e combate à fraude, que tratará das oportunidades e desafios, à medida que os Estados buscam o equilíbrio entre a inovação e a supervisão ética, tendo como pano de fundo o arcabouço legal para a IA que o Brasil vem discutindo. Participam desse painel:
Richard Vinhosa, CEO da EZZE Seguros;
Marie Aude Thépaut, CEO da CNP Assurances
Eduardo Gomes, Senador e Vice-Presidente do Senado Federal
Arthur Ravier, Consultor de Tecnologia da France Assureurs (moderador).
Painel 3 – Seguros para a Proteção de Investimentos em Infraestrutura, que vai destacar os desafios regulatórios para o Brasil ampliar as oportunidades de investimento em infraestrutura e o papel do setor segurador para garantir viabilidade e a participação do setor privado por meio de parcerias público-privadas (PPPs). Participam do painel:
Paulo Gonet, Procurador-Geral da República;
Leonardo Deeke, Presidente do Conselho de Administração da Junto Seguros
Philippe Taffin, Head do departamento de Economia e Finanças da France Assureurs (moderador.
O fórum terá ainda uma mesa de debate acerca do Open Insurance, na qual o diretor Técnico, de Estudos e Relações Regulatórias da CNseg, Alexandre Leal, e o diretor Digital da France Assureurs, Jérôme Balmes, sob moderação do presidente do Conselho Diretor da CNseg, Roberto Santos, vão tratar dos desafios e oportunidades para o Brasil e para a França com o Open Insurance.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário