Brasil,

“Diálogo entre Gerações”: líderes discutem inclusão, tecnologia e bem-estar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Jael
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Foto - Divulgação Foto - Divulgação

CEO da Gerdau e CTO da MRV trouxeram reflexões sobre como a tecnologia pode ser aliada da sustentabilidade, da inclusão e da qualidade de vida

Líderes do mundo corporativo se reuniram, nesta terça-feira (20/05), em Belo Horizonte, para debaterem o presente e o futuro da convivência entre diferentes gerações no evento “Diálogo entre Gerações”. Organizado e mediado pelas empresárias Alessandra Mattar e Anna Valente, o encontro levantou temas como tecnologia, sustentabilidade, moda, inclusão e bem-estar, tendo como proposta principal a reflexão: o que cada um tem feito para transformar a própria vida e a relação com o diferente?

Ao unir especialistas de diferentes áreas e faixas etárias, o evento reforçou a importância do diálogo como ferramenta para transformar realidades e construir um futuro mais ético, inclusivo e colaborativo. “O Diálogo entre Gerações” mostrou que é possível alinhar tradição e inovação por meio da escuta ativa, da empatia e da valorização das diferenças”, destacou a especialista em Psicologia Positiva, Alessandra Mattar.

Durante o painel sobre tecnologia e comportamento, o CTO da MRV, Reinaldo Sima, destacou a transição vivida pela sociedade nos últimos séculos. “Saímos da era industrial, passamos pela era da informação e agora entramos na era do conhecimento, onde conseguimos extrair muito mais valor a partir da inteligência e da personalização”, afirmou.

O painel sobre sustentabilidade foi conduzido pela empresária Letícia Veloso, fundadora da Ato, agência de comunicação especializada em ESG. Ela destacou que a sustentabilidade precisa ser compreendida de forma ampla. “O conceito se apoia em três pilares: social, ambiental e econômico. Dentro disso, estão temas como diversidade, inclusão e justiça no trabalho. Falar de sustentabilidade é mitigar os riscos sociais, ambientais, econômicos e de reputação”, explicou.

No debate sobre moda e inclusão, a influenciadora Dani Rudz trouxe reflexões sobre a relação entre bem-estar e autoestima. Ela defendeu a moda como instrumento de expressão e liberdade. “A moda pode, e deve, ser usada para promover o corpo livre, a autoaceitação e o bem-estar. Quando a gente se vê representado, se sente incluído”, afirmou.

O último painel, o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, reforçou que, para garantir o bem-estar dentro das corporações e a felicidade dos trabalhadores, é importante praticar a escuta ativa e humanizada. “As pessoas não têm facilidade de falar sobre saúde mental e sentimentos por medo de demissão. Então, é fundamental que as empresas criem a cultura de ouvir as pessoas de forma empática e genuína”, destacou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar