Brasil,

Como Pets Ajudam a Combater a Crise de Saúde Mental nas Empresas Brasileiras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alice Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fundadores - Budz Fundadores - Budz

Fundadores da Budz explicam como a convivência com os animais de estimação pode promover o bem-estar de profissionais de diversas áreas

Atualmente, o Brasil enfrenta a pior crise de saúde mental da sua história. Segundo dados que foram disponibilizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), apenas em 2024, mais de 472 mil trabalhadores precisaram ser afastados por transtornos psicológicos como ansiedade, depressão e burnout, o que representa um aumento de 68% em relação a 2023.

Os afastamentos têm durado, em média, três meses, com custo mensal de R$1.900 por colaborador, totalizando mais de R$3 bilhões em impacto econômico direto para os cofres públicos no último ano. Diante desse cenário, empresas têm buscado soluções inovadoras para promover o bem-estar de seus colaboradores e uma delas vem do mundo pet. Com mais de 160 milhões de animais de estimação, o Brasil é o terceiro maior mercado pet do mundo, e os pets vêm se revelando aliados poderosos na saúde emocional das pessoas.

“Estudos mostram que a convivência com animais reduz os níveis de estresse, melhora o humor, diminui a ansiedade e aumenta a sensação de bem-estar. Isso reflete diretamente em maior produtividade e engajamento no ambiente corporativo”, afirma Rodrigo Gomes, cofundador e CEO da Budz, uma pet tech brasileira que utiliza inteligência artificial para empoderar tutores no cuidado com seus pets.

De acordo com o Instituto de Pesquisa Animal Waltham Pet Care Science, ter e cuidar de um pet, como cachorros e gatos, pode aumentar a presença de ocitocina - conhecida como o hormônio do amor - e diminuir os níveis de estresse no organismo. Além disso, uma pesquisa da Edellman Intelligence em conjunto com a HABRI e a Mars Petcare revelou que 80% das pessoas se sentem menos solitárias ao conviver com um animal de estimação.

Neste sentido, Rodrigo explica que uma pessoa que convive com maior frequência com o seu animal de estimação, pode ter uma eventual melhora da sua saúde mental e do seu bem-estar de maneira geral, por consequência encontrando um equilíbrio melhor entre a vida pessoal e profissional.

Para Jaimes Almeida Neto, cofundador e CRO da Budz, empresas que oferecem programas de apoio à saúde mental e reconhecem a importância do pet na vida do colaborador ganham diferencial competitivo e atraem talentos. Com mais de 150 mil usuários ativos, a Budz se destaca como uma das principais pet techs do país, oferecendo soluções que integram bem-estar animal, tecnologia e inovação, inclusive como benefício corporativo.

“Organizações que já adotam políticas de bem-estar pet-friendly relatam vários benefícios concretos, como maior retenção de talentos, fortalecimento da cultura organizacional e colaboradores mais motivados e saudáveis. A crise de saúde mental no Brasil é um desafio crescente, mas uma oportunidade para inovação social e empresarial. E, nesse cenário, os pets se consolidam como parte essencial da solução”, finaliza Jaimes.

Sobre a Budz

A Budz é uma pet tech brasileira que utiliza inteligência artificial para empoderar tutores, oferecendo conhecimento, ferramentas e recursos necessários para que se sintam confiantes no cuidado responsável de seus pets. Com um ecossistema completo, a Budz oferece planos de benefícios corporativos para pets, por meio de uma solução 100% digital, para empresas que desejam inovar e agregar valor às suas marcas e estratégias. O aplicativo contempla funcionalidades e serviços de telemedicina veterinária, gestão da rotina e saúde do pet, metodologias exclusivas de adestramento e inteligência artificial para auxiliar tutores no cuidado diário de seus pets.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar