Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CAPEMISA Seguradora Revoluciona Atendimento de Sinistros com Projeto Inovador e Humanizado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Ítalo Menezes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Na CAPEMISA Seguradora, o momento do sinistro é tratado como uma jornada de cuidado, não apenas como um processo técnico. A companhia implantou o Projeto Sinistro Consultivo, iniciativa que vem transformando a forma de regular e pagar indenizações, aliando empatia, clareza e presença ativa ao longo de toda a jornada do cliente.

O projeto consolida práticas como atendimento orientativo desde o primeiro contato, uso de linguagem acessível e escuta ativa, além de uma atuação próxima e sensível por parte da equipe. A proposta é garantir não apenas a agilidade do pagamento, mas também o absoluto acolhimento emocional e o entendimento de cada etapa por parte dos beneficiários.

Fernanda Tavares, Gerente de Regulação de Sinistros da CAPEMISA Seguradora, destacou a importância da iniciativa. “Mais do que pagar rapidamente, queremos que o cliente se sinta compreendido, assistido e respeitado. O Sinistro Consultivo é uma mudança cultural, em que assumimos o papel de guiar o beneficiário com empatia e responsabilidade. O resultado é uma experiência mais leve e humana, mesmo em momentos difíceis”, disse.

A transformação já se reflete em resultados expressivos: 82,9% das indenizações são pagas em até dois dias, e 98% em até quatro dias, desempenho muito superior ao prazo de 30 dias definido pela Susep. No ano de 2024, a CAPEMISA Seguradora pagou R$ 140 milhões em sinistros, atendendo 7,7 mil ocorrências. Nos últimos quatro anos, foram mais de R$ 800 milhões pagos em cerca de 42 mil sinistros, comprovando a eficiência e o compromisso da seguradora com a proteção e respeito aos Clientes e beneficiários.

Essa postura consultiva vai na contramão do que aponta a pesquisa global da Capgemini (maio-junho/2024), que revela altos índices de insatisfação dos brasileiros com a regulação de sinistros. Entre os entrevistados, 56% consideram o processo complicado, 37% citam falta de clareza na comunicação e 30% sentem ausência de empatia por parte das seguradoras.

Na CAPEMISA Seguradora, o investimento em tecnologia, capacitação técnica e humanização tem fortalecido a credibilidade da companhia junto a clientes e corretores. “O sinistro é a ‘hora da verdade’. É quando o cliente ou seu beneficiário percebe se o seguro cumpre o que prometeu. E para nós, é o momento de demonstrar excelência técnica, sensibilidade e compromisso com quem mais precisa de apoio”, conclui Fernanda.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar