Com juros em alta, consórcio se destaca na aquisição planejada de imóveis
Depois de movimentar R$ 191,1 bilhões em 2024, consórcio de imóveis cresce como alternativa em meio à alta dos juros.
Com o mercado pressionado por altas das taxas de juros, o consórcio de imóveis se consolida como uma alternativa estratégica para quem deseja adquirir patrimônio de forma planejada e econômica. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o segmento movimentou R$ 191,1 bilhões em créditos contratados em 2024, um crescimento de 35% em relação ao ano anterior.
Com a Selic atualmente em 14,25% e tendência de novas altas, os financiamentos bancários tradicionais tornam-se mais onerosos, impactando diretamente as parcelas mensais e elevando significativamente o custo total do imóvel devido aos juros compostos. Nesse cenário, o consórcio imobiliário desponta como uma solução mais vantajosa, permitindo o acúmulo de patrimônio sem a incidência de juros e com maior previsibilidade financeira.
Financiamento bancário x Consórcio imobiliário
No financiamento imobiliário tradicional, os bancos aplicam juros elevados, o que pode dobrar o valor final pago pelo imóvel ao longo do contrato, especialmente em períodos de alta da Selic. Já no consórcio imobiliário, não há cobrança de juros. Os participantes pagam apenas uma taxa de administração fixa durante todo o período contratado.
"O consórcio não tem juros! Você paga uma taxa de administração fixa referente ao período contratado. E essa variação da Selic para mais ou para menos não afeta essa taxa. Exemplo: a taxa média de administração de um grupo de imóvel em um prazo de 180 meses é de 25%. Se a dividirmos pelo prazo, vai dar um custo de 0,1389% ao mês, enquanto o financiamento está mais de 1% ao mês", explica Fabiano Lage, diretor comercial do Consórcio Roma.
Mais flexibilidade para o cliente
Além da economia proporcionada pela ausência de juros, o consórcio imobiliário oferece mais flexibilidade nos prazos e condições de pagamento. "O que o consórcio fez para atrair mais clientes foi aumentar prazos. Hoje, tem consórcio administrador com até 220 meses, até 240 meses", destaca Fabiano Lage.
Com planejamento e disciplina, o consórcio se apresenta como uma solução inteligente tanto para quem busca a casa própria quanto para investidores que desejam ampliar seu patrimônio de forma mais eficiente e segura.
Sobre o Consórcio Roma
Com mais de cinco décadas de atuação, o Consórcio Roma construiu uma história marcada pela confiança, inovação e compromisso com resultados. Atuando em todo o território nacional, a empresa oferece planos de consórcio de imóveis, veículos pesados e painéis solares, sempre prezando pela transparência e pela satisfação de seus clientes. O Consórcio Roma é autorizado pelo Banco Central do Brasil e conta com uma equipe de profissionais capacitados para oferecer as melhores soluções em consórcio.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário