Brasil,

AutoCID: ferramenta inovadora da Hapvida aprimora consultas em pronto atendimento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Menezes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Desenvolvida pela Hapvida, iniciativa proporciona decisões rápidas e precisas, melhorando a experiência do paciente

A inteligência artificial (IA) segue se consolidando uma importante aliada na rotina de profissionais de saúde. Na Hapvida, maior empresa de saúde integrada da América Latina, a tecnologia está transformando positivamente o atendimento emergencial em suas unidades. Uma das principais inovações é o AutoCID, um sistema inteligente que auxilia médicos na classificação de doenças durante as consultas de urgência, otimizando o tempo de atendimento e melhorando a qualidade do cuidado prestado ao paciente.

Agilidade e precisão

O AutoCID analisa as informações de anamnese inseridas pelos médicos e sugere automaticamente os códigos da Classificação Internacional de Doenças (CID) condizentes ao quadro clínico descrito. Com isso, os profissionais de saúde conseguem economizar tempo, dedicando-se mais ao paciente e menos à busca manual pelos códigos médicos. De maneira estratégica e responsável, a decisão final sobre o diagnóstico passa pela expertise humana.

O sistema tem apresentado resultados promissores: em quase seis milhões de atendimentos realizados com o uso dessa tecnologia, a acurácia do AutoCID – ou seja, o quanto a ferramenta acerta – foi de 97,66% dos casos, o que demonstra a alta precisão da tecnologia no apoio à tomada de decisões.

Inovação e resultados

O uso do AutoCID representa um marco no Brasil. Trata-se do primeiro sistema de IA desse tipo implementado em larga escala em unidades de pronto atendimento. Kleber Linhares, vice-presidente de Tecnologia e Inovação da Hapvida, destaca que a novidade é um reflexo dos sólidos diferenciais da empresa, construídos ao longo de décadas. “A combinação da nossa vasta base de dados com a inteligência artificial nos permite prever cenários, apoiar o médico em decisões mais assertivas e, consequentemente, melhorar o atendimento aos pacientes”, afirma.

Cobertura nacional e aplicações diversificadas

A ferramenta está presente em cerca de 160 unidades de pronto atendimento da Hapvida, incluindo hospitais, centros médicos e unidades de emergência espalhadas por todo o Brasil. O AutoCID é utilizado em diversas especialidades, incluindo clínica geral, cirurgia geral, pediatria, ginecologia, obstetrícia, cardiologia e oftalmologia, garantindo que a inovação beneficie uma ampla gama de atendimentos médicos.

Sobre a Hapvida

Com cerca de 80 anos de experiência, a Hapvida é hoje a maior empresa de saúde integrada da América Latina. A companhia, que possui mais de 69 mil colaboradores, atende quase 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia espalhados pelas cinco regiões do Brasil.

Todo o aparato foi construído a partir de uma visão voltada ao cuidado de ponta a ponta, a partir de 88 hospitais, 77 prontos atendimentos, 341 clínicas médicas e 291 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar