Pluralidade ainda é desafio para as organizações? Agência compartilha sua experiência
Diversidade nas equipes são necessárias para a criação de campanhas que atinjam amplamente o público, defende a COO da HUSTLERS.BR
No Brasil, falar de diversidade é pouco — o desafio é ir além do discurso e transformá-la em realidade por meio de políticas reais nas empresas. Mais da metade (52%) dos trabalhadores em regime de trabalho CLT entrevistados pela Opinion Box, a pedido da Cajuína, afirmam que o setor de recursos humanos da empresa em que atuam está preocupado com a diversidade; mas apenas 37% presenciaram ações efetivas, mostra o estudo.
Para além dos números, Haynabian Amarante, sócia e COO da agência de comunicação HUSTLERS. BR acredita que equipes diversas entregam produtos e serviços muito mais inventivos e inovadores, independente do segmento em que atua a companhia. Por isso faz questão de manter um time heterogêneo.
“Diferentes perspectivas e habilidades em uma equipe promovem não só equidade e inclusão, mas também geram soluções mais criativas e adequadas, garantindo alinhamento com um mundo composto por pontos de vista tão diferentes. Fazemos questão de manter a singularidade das nossas produções e, para isso, contamos com pessoas de vivências e origens distintas”, explica.
Segundo o relatório de tendências 2025 da Gupy, apenas 13% das pessoas contratadas no ano passado são pretas, 2% são amarelas e 0% são indígenas. Como agravante, trabalhadores negros recebem cerca de 32,9% a menos do que pessoas não negras na mesma função, mostra o Dieese. Já a Vagas, empresa de tecnologia para o setor de recrutamento e seleção, descobriu que 70% dos profissionais trans atuam em posições operacionais e recebem até 26% menos do que pessoas cisgênero.
Haynabian continua a explicar que, com o mercado globalizado, onde estão havendo retrocessos no que tange a pauta D&I, tais movimentos vão na contramão do que o público mais deseja, que é se identificar e se conectar tanto nas propagandas quanto no que as empresas oferecem de produtos e serviços ao mercado. As pessoas querem estar inseridos nessas empresas não como pessoas únicas, mas como muitos. A diversidade de públicos em multicanais torna eficazes as abordagens mais personalizadas e inclusivas em uma campanha publicitária, por exemplo; e ela espera que a HUSTLERS. BR continue contribuindo para o movimento em direção a um mercado mais inclusivo, como tem feito desde a sua criação.
“Excluir pessoas e dificultar o acesso às oportunidades limita imensamente as capacidades de criar estratégias que realmente se conectem com os diferentes nichos sociais, considerando diferenças culturais, demográficas e comportamentais. Isso só se faz com times plurais. Marcas que conseguem entender isso e se conectar com diferentes públicos têm mais chances de apresentar melhores resultados e se manter no mercado como uma marca real, conquistando a lealdade de seus consumidores no longo prazo”, conclui.
Sobre a HUSTLERS.BR
A HUSTLERS.BR é uma agência de comunicação especializada em Live Marketing e Estratégia Digital, com soluções inovadoras, autênticas e diversas. De eventos online e presenciais a ativações de marca, oferece um atendimento personalizado, com equipe plural. Liderada por Ramon Prado e Haynabian Amarante, empresários e profissionais pretos com mais de 20 anos de experiência, a HUSTLERS.BR já atendeu clientes como TikTok, Google, Warner Bros., Banco BV, Fiserv e Ultragaz. Uma agência que vive diversidade. Seu propósito é criar experiências únicas e memoráveis unindo inovação, autenticidade e excelência.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário