Projeto prevê incentivo na contratação de seguros para motoboys
A deputada Sonize Barbosa (PL/AP) apresentou projeto de lei que garante incentivos fiscais para as empresas que contratarem motoboys desde que cumpram, entre outras condições, a oferta de seguro de vida e saúde a esses profissionais, além de disponibilizarem equipamentos de segurança adequados e adotarem jornada de trabalho estabelecida em lei, com intervalos para descanso e alimentação.
De acordo com o texto, os recursos para esse incentivo na contratação dos seguros de vida e de saúde aos motoboys e outros benefícios serão provenientes “do orçamento da União e de outras fontes”.
Caso a proposta seja aprovada, o Poder Executivo terá um prazo de 180 dias para regulamentar a lei por meio de decretos.
Segundo a deputada, esse projeto, que cria o Programa Nacional de Apoio aos Motoboys (PNAM), visa promover a melhoria das condições de trabalho e a valorização desses profissionais. “Os motoboys desempenham um papel fundamental na economia brasileira, realizando entregas e prestando diversos serviços essenciais à população. No entanto, enfrentam diversas dificuldades no exercício de suas atividades, como jornadas de trabalho exaustivas, exposição a riscos de acidentes, falta de infraestrutura adequada e remuneração insuficiente. Diante desse cenário, torna-se urgente a implementação de políticas públicas que visem garantir melhores condições de trabalho e valorização da profissão de motoboy”, argumenta.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário