Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Summit Inovatec reforça o papel da tecnologia no gerenciamento de riscos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Manuella Cavalcanti
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A 2ª edição do ST Summit Inovatec aconteceu, na última quinta-feira (13), no Hotel Estanplaza International, em São Paulo (SP). Promovido pela Revista Seguro Total, o evento apresentou as principais tendências, insights e estratégias dos segmentos de transportes e logísticas, modernidade no gerenciamento de riscos, as novidades em seguranças para cargas e como prevenir e mitigar possíveis perdas.

José Francisco, fundador da Revista Seguro Total, acredita que o Summit Inovatec traz uma nova oportunidade para o mercado em geral. “Nós estamos acompanhando o gerenciamento de riscos, logísticas, transportes, embarcadores e o meio que envolve todas essas empresas”, disse. “Para nós, é satisfatório estar fazendo novos eventos”, completa.

Acompanhando o setor de transporte, as tecnologias têm sido fundamentais para monitoramento e rastreamento. Com as inovações tecnológicas, as empresas têm ganhado cada vez mais produtividade. Sergio Reflex, da consultoria Intermercados e Odsete, destaca: “Não há nenhuma dúvida que tem contribuído bastante e na segurança também, pois a exposição a risco no mercado brasileiro é alta”. Para ele, a tecnologia ainda vai continuar contribuindo no futuro justamente porque estará embarcada dentro dos veículos.

Carlos Zanini, da SGA, Sistema de Gestão Ambiental de Campinas, também marcou presença no ST Summit Inovatec. Para ele, o transportador deve gerenciar um risco por meio do cuidado com o equipamento, com o treinamento com o motorista e por meio do atendimento de emergência de uma empresa, caso seja necessário. “Existe um preparo do mercado de seguro para poder dar cobertura ao transportador. Porém, como é um seguro barato, o limite de indenização também é pequeno e os riscos teriam que estar todos embutidos na cobertura geral”, explica.

“Ele dá uma cobertura de contenção, uma cobertura de tratamento do resíduo… Acho que é um papel do corretor de seguros, que é o assessor do segurado, analisar bem isso, porque cada risco ou cada mercadoria transportada tem um desafio diferente”, completa.

A digitalização tem sido um diferencial em diversos segmentos. No setor de transportes, isso não é diferente. Para além do sistema de gestão, ERP, TMS, Michel Bezerra, da PX, conta que a digitalização não chegava na mão de obra: “A gente conseguiu trazer ao alcance dos nossos usuários como o futuro vem pautando as novas formas de trabalho”. O executivo também destaca que a digitalização proporciona maior agilidade, visibilidade e qualidade de vida para a classe dos motoristas. “A digitalização em negócios está chegando na mão desse profissional e não retendo apenas alguns deles. Está atraindo novas pessoas para os segmentos”, finaliza.

O ST Summit Inovatec reafirmou a importância da inovação e da digitalização no setor de transportes, destacando como a tecnologia tem sido essencial para a segurança, produtividade e gestão de riscos. Com a participação de especialistas e empresas do ramo, o evento trouxe insights valiosos sobre as transformações do mercado e o papel fundamental dos corretores de seguros na mitigação de riscos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar