Mari Sandra – mulheres que protegem, inspiram e transformam
A Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece que reivindicar os próprios espaços na sociedade, é um direito de toda mulher, e é por conta disso que o dia 8 de março foi oficializado como o Dia Internacional da Mulher. Conquistar sonhos, ser respeitada por suas habilidades e virtudes e ser ouvida, é um dos maiores desafios, mas também é uma das maiores conquistas que uma mulher pode atingir durante sua carreira profissional. E é por conta desse cenário, que a profissional Mari Sandra Cerutti considera que seu maior momento de empoderamento é quando percebe que todas as suas batalhas estão sendo vencidas.
Mari é uma mulher de múltiplos talentos e conquistas. Formada em Serviço Social, com pós-graduação em RH e Gestão Comercial em Seguros, ela se destaca não apenas pela sua sólida formação acadêmica, mas também pela sua atuação exemplar como profissional da Tokio Marine Seguradora. Além de integrar o Grupo de Trabalho Oeste, Mari equilibra com maestria sua carreira de sucesso e a dedicação à maternidade, mostrando que é possível ser uma profissional de excelência e uma mãe inspiradora. Conheça um pouco mais sobre essa mulher forte e admirável, que é um verdadeiro exemplo de determinação e competência.
Sobre a Trajetória Profissional
SindsegSC: O que te motivou a ingressar no setor de seguros?
Mari: Entrei no seguro pela necessidade de trabalhar, sem conhecer o ramo. Acreditava que seria temporário, até conseguir algo na área da Assistência Social (minha área de formação). Iniciei numa Corretora de Seguros em Chapecó, onde construí toda a base da minha carreira. Lá aprendi muito, no amor e na dor e me apaixonei pela área; percebi como é importante para a sociedade estarmos protegidos com um seguro.
SindsegSC: Como foi o início da sua carreira e quais desafios enfrentou?
Mari: O maior desafio foi aprender sobre o ramo, atuando em Corretora trabalha-se com várias companhias e cada uma tem suas regras e benefícios. É bastante coisa para absorver.
SindsegSC: Existe alguma experiência marcante que tenha moldado sua trajetória?
Mari: O falecimento de um colega da corretora em acidente de moto... Ali percebi como é importante o seguro, pois pela indenização recebida esposa e filhos puderam ter tranquilidade financeira até as coisas se alinharem novamente. A dor da perda é constante, mas não precisa haver dor financeira nesse momento tão delicado.
Sobre o Mercado e os Desafios
SindsegSC: Quais são os principais desafios que as mulheres ainda enfrentam no setor de seguros?
Mari: Acredito que algumas mulheres ainda possuem um grande sentimento de inferioridade e isso causa bloqueios em seu dia a dia e na luta por suas conquistas. Principalmente quando não há igualdade salarial, pouco reconhecimento por parte de algumas empresas e clientes e falta de possibilidades de crescimento no local que atuam. Ainda somos em menor número em cargos de chefia. Temos que melhorar esse ‘preconceito’ que ainda existe, por sermos mulheres, por termos filhos...
SindsegSC: Você percebe mudanças significativas na presença e no reconhecimento das mulheres no mercado ao longo dos anos?
Mari: As mulheres estão conquistando um espaço antes liderado por homens e apesar de algumas ressalvas, a sociedade está aprendendo a valorizar o trabalho feminino. Conquistamos e provamos que somos capazes de atuar nesse ramo com competência e sempre buscando o melhor.
Sobre Inspiração e Futuro
SindsegSC: Qual conselho você daria para outras mulheres que desejam construir uma carreira bem-sucedida nesse setor?
Mari: Não desista. Lute. Prospere. Esse setor é dinâmico, rico em conhecimento e levamos tranquilidade e proteção financeira, pessoal à sociedade; mantendo famílias e empresas de pé.
SindsegSC: Quais oportunidades e tendências você enxerga para as mulheres no mercado de seguros nos próximos anos?
Mari: Lideranças de mulheres buscam a construção de relacionamentos e empatia, promovem um ambiente de trabalho mais inclusivo e aberto, dessa forma acredito que esse mercado abrirá cada vez mais as portas para nós.
Sobre Representatividade e Conquistas
SindsegSC: Existe alguma mulher que te inspirou ou inspirou sua trajetória profissional?
Mari: Minha mãe. Ela me mostrou como podemos ser fortes e corajosas mesmo em meio ao Caos. Nunca desistir, seguir em frente e sempre proteger a família.
SindsegSC: Qual é a sua maior conquista profissional até o momento?
Mari: Minha promoção na atual empresa que atuo e a comemoração de 10 anos de casa.
SindsegSC: O que significa para você ser reconhecida como uma profissional de destaque no Dia Internacional da Mulher?
Mari: É olhar para trás e ver que os desafios valeram a pena. Não importa o que as pessoas lhe digam, você tem que viver e cometer seus próprios erros para aprender. A força das mulheres apenas é uma surpresa para aqueles que constantemente as subestimam.
Jogo de perguntas:
Cite um filme/série que te marcou e qual mensagem ele passou: A procura da felicidade – Este filme nos mostra que por qualquer que seja a adversidade enfrentada, não podemos desistir. O maior fracasso seria não tentar.
Uma música que você ouve nos momentos felizes: Perfect – Ed Sheeran.
Complete a frase: Sou uma mulher empoderada quando... vejo que minhas batalhas estão sendo vencidas.
Uma memória marcante dentro do mercado de seguros: a tecnologia... em curto espaço de tempo tivemos um enorme avanço dentro do setor, que precisou e precisa se movimentar, sempre inovando e adaptando-se.
Cite um desafio você superou que te fez mais forte como mulher: provar minha competência após a licença maternidade, mostrar que mesmo com filho pequeno podia fazer meu trabalho com a mesma dedicação e compromisso.
Mulheres que Protegem, Inspiram e Transformam
No mês dedicado às mulheres, o SindsegSC presta uma homenagem especial àquelas que fazem a diferença no mercado de seguros catarinense, uma ação intitulada “Mulheres que protegem, inspiram e transformam”. Cinco mulheres, representantes de cada Grupo de Trabalho, fazem parte desta ação, compartilhando suas histórias, desafios e conquistas, mostrando a força e a dedicação de quem protege sonhos todos os dias.
De 10 a 14 de março, publicaremos diariamente histórias inspiradoras sobre suas trajetórias pessoais e profissionais. Clique aqui para conferir o conteúdo já publicado e acompanhe o portal www.sindsegsc.org.br para não perder as próximas edições.
Sobre o SindsegSC
O SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina com 100 anos, congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para a Gestão 2025/2028 é presidido por João Amato.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário