Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Perfil do motorista influencia no preço do seguro auto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Karem Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sabemos que a contratação do seguro auto é fundamental para proteger o patrimônio e evitar prejuízos financeiros inesperados. Cada seguradora utiliza alguns critérios para calcular o preço do seguro, e uma série de informações podem influenciar o orçamento final.

Eduardo Grillo, diretor executivo comercial da Suhai, explica com detalhes o que pode influenciar no preço final do seguro auto. “A precificação do seguro automóvel considera diversas variáveis que se combinam para formar o preço final. O perfil do motorista, como a idade, o sexo, o estado civil, assim como CEP de guarda noturna, o modelo e ano do veículo. Outras variáveis podem estar sendo solicitadas. São utilizados scores de risco desenvolvidos por algumas empresas de análises cadastrais ou da própria seguradora”.

Para compor o perfil, as companhias de seguros analisam os dados do condutor, para estimar o risco de acidentes, roubos e sinistros. Aspectos como histórico de direção, local de residência, idade, CEP de pernoite, gênero, estado civil e o ano do veículo podem influenciar diretamente no preço do seguro. Os condutores considerados de alto risco costumam pagar prêmios com preços mais elevados, enquanto os que apresentam um perfil mais seguro, podem obter descontos.

Conforme o corretor de seguros Sidney Pessanha, da Liga Vitória Corretora de Seguros, membro do Grupo A12+, o perfil do motorista influencia no valor do seguro. Ele reforça como as seguradoras analisam os dados do condutor para avaliar o risco e definir o preço do seguro. “Estatísticas apontam que motoristas solteiros e divorciados, assim como os mais jovens, têm maior probabilidade de se envolverem em acidentes, devido a maior circulação nos finais de semana e à noite, diferente dos motoristas casados que circulam mais no dia a dia nos trajetos de casa ao trabalho. Outro fator é a utilização do veículo, o uso comercial, por exemplo, é um fator de agravo na precificação do seguro”.

As seguradoras avaliam os antecedentes do segurado antes de definir o preço do seguro auto. Existem alternativas que podem ajudar a reduzir os custos da apólice, como adotar hábitos mais seguros na direção e tomar alguns cuidados, que podem fazer a diferença no valor cobrado. É preciso dirigir prudentemente, manter um histórico limpo sem registro de sinistros, evitar multas, não dirigir em alta velocidade, não usar o celular enquanto dirige e estacionar em locais seguros.

O perfil do motorista é essencial para a companhia precificar o seguro auto. Ao contratar essa modalidade de seguro, fale com o corretor e faça a cotação nas seguradoras que oferecem condições especiais para a sua categoria. Siga boas práticas de direção e adote medidas de segurança para minimizar os custos.

Apesar dos fatores citados, Pessanha reforça a importância de orientar os colaboradores que efetuam a cotação, para prestar uma consultoria, conforme o perfil do consumidor final. ”Para analisar esses riscos, nós precisamos ter uma equipe capacitada que pesquise e negocie caso a caso com as companhias de seguros, para entregar o melhor custo benefício aos nossos clientes”, concluiu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar