Telemedicina como diferencial competitivo para as seguradoras
Segundo o relatório Distrito Healthtechs Report, lançado em 2023, a telemedicina desponta como uma área estratégica no cenário da saúde digital, com projeções globais que devem alcançar US$ 857,2 bilhões até 2030, representando um crescimento anual de 18,8%. Empresas como a Vital Help estão trabalhando nessa transformação ao oferecer atendimento médico remoto que amplia o acesso ao bem-estar e aprimora a experiência de seguradoras e segurados.
Atuando em âmbito nacional, a Vital Help desenvolve soluções integradas em saúde e segurança. Com consultas médicas por videochamada, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. O agendamento é facilitado via WhatsApp, eliminando a necessidade de instalar aplicativos adicionais. Além disso, os médicos podem prescrever medicamentos, solicitar exames e fornecer atestados digitais, agregando praticidade e eficiência ao serviço.
Para as seguradoras, a inclusão nos pacotes de benefícios amplia o acesso à saúde de qualidade, fortalece o relacionamento com os clientes, reduz os custos operacionais e aumenta a fidelização. O modelo de coparticipação adotado pela empresa possibilita um equilíbrio financeiro para as companhias, fazendo com que mais beneficiários tenham acesso a serviços médicos sem impacto significativo nas margens.
“Esse modelo tem se mostrado eficaz, registrando uma taxa de resolutividade de 98% nos atendimentos, o que reforça a confiança e a satisfação dos usuários”, afirma o diretor Diovani Urbim.
Os serviços de telemedicina oferecidos pelos planos são regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), assegurando que mantenham os mesmos padrões de qualidade e segurança das consultas presenciais. Ao integrar a solução da Vital Help, empresas do setor de seguros atendem às necessidades de seus clientes e se posicionam competitivamente no mercado com um benefício que ajuda melhorar a conversão de oportunidades.
Sobre a Vital Help
A Vital Help, pioneira em Telemedicina no Brasil, é uma empresa de alcance nacional, especializada na administração e distribuição de benefícios voltados para a saúde, segurança e bem-estar. Operando nos segmentos B2B, B2C e B2B2C, a Vital Help oferece soluções inovadoras que ampliam o acesso das famílias a serviços que vão além das tradicionais ofertas nos mercados de saúde e seguros. Alinhada com as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a empresa assegura uma experiência segura e satisfatória para seus clientes. A Vital Help faz parte do Grupo Explorer.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário