Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Split Risk apresenta novo conselho consultivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Split Risk – seguradora digital que atua no modelo Insurance-as-a-service – apresentou seu novo conselho consultivo. Os três membros são Gabriel Boyer, CFO da Tailor Partners, com passagens por Newe Seguros e Markel Seguros; Fabio Tulio Felippe, diretor estratégico e presidente do Conselho da Sankhya; e Luciano Penha, que já foi vice-presidente da Policard e diretor Geral da Up Brasil.

Os três executivos possuem grande experiência em negócios e relacionamento entre empresas (B2B); e atuam ou atuaram em mercados altamente regulados, como é o caso do mercado de seguros. Também são profissionais que já criaram o seu próprio negócio, aumentaram a capacidade e eficiência da empresa (escala) e maximizaram retorno sobre o investimento, realizando sua saída de forma parcial ou integral.

“Estamos muito felizes em contar com profissionais com esse nível de conhecimento e senioridade. Tenho certeza de que ajudarão muito para o crescimento da companhia. São investidores ativos do mercado, que aumentarão muito a nossa capacidade em analisar projetos estratégicos para futuras aquisições”, destacou Pedro Pires, CEO da Split Risk.

A importância de contar com um conselho consultivo se deve principalmente à aprimoramento da governança corporativa, o que garante maior transparência, eficiência operacional e segurança para investidores e stakeholders; além da capacidade de conectar as necessidades da companhia a fornecedores e soluções que agilizam o desenvolvimento dos negócios.

Vale lembrar que, recentemente, a Split Risk anunciou a captação de R$ 50 milhões com os grupos HSR Soluções e Participações, que investe em empresas que complementam o ecossistema de mobilidade como meios de pagamentos e vistoria online; e a La Barca Empreendimentos, holding que conta com diversos projetos e investimentos nos segmentos imobiliário, financeiro e de tecnologia. Os recursos captados estão sendo aplicados principalmente no aprimoramento do Capital Mínimo Requerido (CMR) e em tecnologia.

Fundada em 2020, a seguradora encerrou o ano passado com mais de R$ 43,8 milhões em prêmios, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep)”. Esse desempenho a tornou a maior insurtech do Sandbox, responsável por quase metade dos prêmios emitidos por todos os outros 30 participantes, nos últimos dois anos.

“Parte do sucesso está no nosso modelo de negócios de IaaS (Insurance-as-a-service). Para atrair um público que ainda não consome seguros, oferecemos regras flexíveis, como a contratação por assinatura (pré-pago), sem análise de perfil e de forma facilitada. Além disso, a nossa emissão de apólice é mensal e o cancelamento é simplificado. De toda a base de clientes, somos a primeira apólice de seguros para mais de 65% deste público”, concluiu Pires.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar