Startups de seguros crescem no Brasil e taxa de mortalidade cai quase pela metade, aponta estudo
As startups de seguros estão crescendo no Brasil e captando mais investimentos. O estudo “Latam Insurtech Journey”, produzido pela consultoria Digital Insurance, em parceria com a Mapfre, aponta que o número insuterchs no país cresceu 6% entre agosto de 2024 e janeiro 2025 e o índice de mortalidade caiu de 12% para 7% no mesmo período, refletindo o bom momento do setor – que avançou 12,2% em 2024, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep).
O país também é líder em representatividade no ecossistema de inovação de seguros. Das 502 startups registradas na América Latina, 41% estão localizadas no Brasil. O estudo destacou como exemplo de rentabilidade a Pier – umas das primeiras seguradoras digitais do país, conhecida por fazer apólices para celular.
“A personalização da oferta e da jornada do consumidor tem mudado muito nos últimos anos. Estamos testando uma solução [em parceria com startups] para o público sênior que permite ao nosso atendente ver o que acontece na casa do cliente por meio de óculos de realidade virtual”, diz Hugo Assis, diretor geral de estratégia e transformação da Mapfre.
Com apoio de grandes seguradoras e fundos de investimento, o Brasil é o país que mais recebeu aportes no setor de seguros, com 33% do total da América Latina, seguido pelo México (32%).
No entanto, o país continua sendo um mercado que exporta poucas startups de seguros, com menos de 1% delas atuando no exterior. Peru e Chile são os países da América Latina que mais exportam insurtechs, com índices de internacionalização de 50% e 32%, respectivamente.
“As seguradoras precisam estar conectadas com as insurtechs porque elas vão ser as aceleradoras da experiência com o cliente”, afirma Assis.
Apesar de hoje existirem diversos tipos de seguros, as apólices mais “tradicionais” voltadas à vida e saúde ainda são as favoritas das seguradoras e, por este motivo, reúnem 70% do investimento do setor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário