Novas formas de convivência: como a pluralidade tem desafiado a sociedade atual?
Segundo estudo da curadoria Neura, a representatividade e a inclusão de diferentes grupos e vozes no debate sócio-econômico permite novas possibilidades de organização da comunidade
Pensando em garantir um amanhã menos resistente à mudanças é que a Neura, consultoria de estudos comportamentais e porquês, traz o levantamento pontual intitulado de Shift Demográfico, baseado na pesquisa A Permanência da Impermanência. De acordo com a companhia, a pluralidade tem desafiado a sociedade atual a criar novas formas de convivência com a representatividade e a inclusão de diferentes grupos e vozes no debate socioeconômico.
“Em um mundo com múltiplos começos, fins e recomeços, percebemos que muitas coisas mudaram o sentido e muitos rituais foram se desenvolvendo de acordo com a necessidade de cada indivíduo. Hoje, o casamento e a casa própria, por exemplo, não fazem mais parte do sonho de todos. Nesse meio, com a priorização daquilo que cada um melhor se identifica, há um aumento de lifespan (termo em inglês para definir o tempo de vida) mas que, com todas as mudanças presentes na sociedade, é preciso que as pessoas pensem também no healthspan (a qualidade dessa vida mais longa)”, afirma Bruno Strassburger, pesquisador de cultura e comportamento da Neura.
Com base nessas informações, o especialista ainda analisa que, devido ao aumento da complexidade social, a variedade de personalidades, perfis e objetos cresce, fazendo com que se formem novos grupos com diferentes interesses, narrativas e objetivos.
“Está cada vez mais difícil definir classes e perfis por conceitos simples como idade e gênero. As sociedades são mais complexas que isso e merecem análises mais profundas sobre suas necessidades e demandas. Precisamos estar preparados para a mudança. Somos diferentes, impermanentes e flexíveis e, por isso, precisamos nos permitir viver o momento e aceitar as mudanças. É preciso criar uma nova maneira de enxergar a vida, a sociedade e a forma como consumimos. E é exatamente isso que estamos trazendo nas nossas pesquisas”, finaliza Andre Cruz, fundador e CEO da Neura e expert em Neurociência.
Sobre a Neura
A Neura é uma curadoria de estudos comportamentais e porquês. Foi fundada por Andre Cruz, Expert em Neurociência e Comportamento e pioneiro em aplicar a tecnologia da Neurociência na estratégia e na pesquisa comportamental. A Neura mapeia dinâmicas culturais, decodifica informações em conhecimento e traduz em estratégia de negócios. Sua metodologia proprietária une pesquisas de mercado com a tecnologia da neurociência para obter dados que ajudam a compreender as decisões emocionais - os códigos não ditos - que estão no subconsciente e inconsciente das pessoas. Com cases de sucesso com empresas como Itaú, Boticário, PremieRpet, Unilever e Linea Alimentos. a Neura realiza levantamentos e mapeamentos relacionados com temas como novos hábitos, comportamento de compra, clima organizacional, experiência do colaborador, consumidor e usuário, cultura e estilos de vida. Mais informações basta acessar o site da organização.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário