Brasil,

KPMG: produção industrial tem nível mais alto de maturidade estratégica em tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Antunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Uma pesquisa realizada pela KPMG apontou que 76% das empresas de produção industrial dizem que a força de trabalho tem apetite por adotar tecnologias de ponta. Essa é a maior proporção entre os oito setores participantes do estudo que mostrou que as organizações manufatureiras tendem a estar no estágio mais alto de maturidade estratégica na maior parte das nove categorias de tecnologia que foram mensuradas pelo levantamento. O estudo é um recorte da pesquisa global que contou com a colaboração de 2.450 executivos de 26 países, dos quais 368 representantes são do setor de mercados industriais.

O levantamento revelou ainda que 80% dos entrevistados do setor de produção industrial impulsionam a inovação estratégica e capitalização de tendências de mercado com o uso da inteligência artificial, 76% das empresas demonstram interesse em aderir a transformação digital e 34% disseram que têm um retorno sobre investimentos (ROI) para as organizações.

“O relatório mostrou que as empresas de produção industrial estão na linha de frente dessa transformação, mostrando os mais altos níveis de maturidade digital em várias categorias em comparação com outros setores. Este relatório serve como um recurso crítico para o entendimento do estado atual da adoção digital no setor e das medidas estratégicas necessárias para um contínuo avanço. Dessa forma, o segmento poderá explorar o potencial da inteligência artificial, principalmente, na tomada de decisão”, explica a sócia-líder do setor de mercados industriais da KPMG no Brasil, Flávia Spadafora.

De acordo com o documento intitulado “Pesquisa Global sobre Tecnologia da KPMG 2024 — dados sobre mercado industrial” (do inglês, Global Tech Report 2024: Industrial Manufacturing Insights), 89% dos executivos buscam orientações sobre o uso da inteligência artificial, 85% seguem os concorrentes e 72% dizem que as organizações estão satisfeitas com o valor gerado nos investimentos em tecnologia.

“Para entender a inteligência artificial, é importante trabalhar a cultura da inovação nas empresas. O alcance da maturidade pode levar um tempo, pois será necessário investir em capacitação tecnológica, aprendizado de máquina e transformação de dados. Para otimizar o uso das novas tecnologias, as fabricantes industriais precisam combinar a melhor produção com o digital para ter destaque no mercado e obter uma nova vantagem competitiva”, conclui a sócia.

O link completo para o levantamento da KPMG é o seguinte: KPMG global tech report – industrial manufacturing insights

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que presta serviços profissionais de auditoria, tributos e consultoria. Está presente em 142 países e territórios, com 275 mil profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são mais de cinco mil profissionais, distribuídos em 15 cidades de 10 estados e do Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG é uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilha valor e inspira confiança no mercado e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de transições sustentáveis em clientes, governos e sociedade civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar