Susep aprova norma sobre práticas de conduta
A diretoria da Susep aprovou, por unanimidade, a proposta que altera a Resolução 382/20 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), que dispõe sobre princípios a serem observados nas práticas de conduta adotadas pelas seguradoras, sociedades de capitalização, entidades abertas de previdência complementar e intermediários, no que se refere ao relacionamento com o cliente. A norma também trata do uso do cliente oculto na atividade de supervisão da Susep, na forma definida pela Resolução 382/20.
Na mesma reunião, realizada ia 29 de janeiro, o Conselho Diretor da Susep decidiu, ainda, pela submissão da matéria para deliberação do CNSP. Outra decisão aprovada, também por unanimidade, foi a proposta de Resolução da Susep que dispõe sobre a metodologia de classificação dos processos da autarquia. Neste caso, foram feitos apenas alguns ajustes no texto original.
Foi apresentado ainda o relatório final do Grupo do trabalho instituído pela Portaria 8.323/24, com o propósito de discutir e elaborar estudos técnicos sobre a segurança cibernética do setor de seguros e os desafios e oportunidades que o desenvolvimento da economia digital traz para o mercado brasileiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário