Procon-SP alerta sobre novos “planos de saúde” que oferecem apenas consultas e exames: não são favoráveis aos consumidores
Condição de experimental apresentada pela ANS para autorizar estes novos planos de saúde, também representa riscos aos usuários
A Fundação Procon-SP considera a proposta que autoriza novos planos de saúde com coberturas restritas, prejudicial aos consumidores. E vai manifestar suas razões durante a audiência pública desta terça-feira (25), organizada pela Agência Nacional de Saúde para discutir o assunto.
Pela proposta da ANS, estes novos “planos de saúde” poderão oferecer apenas consultas eletivas (e limitadas) e exames (também limitados), sem os demais serviços como atendimento de urgência e emergência.
Para os especialistas do Procon-SP, esta subsegmentação prejudica os consumidores, que não poderão tratar das doenças que forem diagnosticadas nos exames. Eles precisarão entrar na fila dos serviços públicos desde o princípio e refazer todos os procedimentos, atrasando o início efetivo do tratamento.
Também será motivo de questionamento o fato de estes novos “planos de saúde” serem autorizados de forma experimental, porque se trata de um setor sensível e que pode gerar consequências graves e irreversíveis aos pacientes.
Retrocesso
Ao oferecer, em caráter experimental, apenas consultas eletivas (com restrições) e exames laboratoriais (também com limites), estes novos “planos de Saúde” não favorecem o consumidor, porque criam uma subsegmentação no setor de assistência à saúde. Isto significa que as pessoas não vão conseguir tratamento integral, do diagnóstico à eventual intervenção ou terapia, quando ficarem doentes.
Informação
Também não está clara, para os especialistas do Procon-SP, como estes novos “planos de saúde” serão comercializados pelas áreas de vendas das operadoras. Alguns podem ser induzidos a erro pela dificuldade de compreender questões mais complexas e pelo entendimento sobre a integralidade no atendimento em todos os planos disponíveis até o momento.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário