Brasil,

Corretores participam de audiência sobre novo modelo de plano de saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Encontro virtual discutirá a criação de um ambiente regulatório experimental (sandbox regulatório)

Os corretores de seguros terão a oportunidade de participar da audiência pública promovida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) amanhã (25). O encontro discutirá a criação de um ambiente regulatório experimental (sandbox regulatório) para testar um novo produto de saúde suplementar com cobertura para consultas e exames. A proposta faz parte da Consulta Pública 151, aberta para contribuições até 4 de abril.

A ANS propõe um plano coletivo por adesão, com cobrança direta ao beneficiário e sem intermediação de administradoras. Além disso, permitirá a contratação sem a necessidade de vínculo com entidades de classe ou profissionais. O produto cobrirá atendimentos ambulatoriais e hospitalares, mas não incluirá reembolso de despesas médicas nem portabilidade de carências.

Entre os mecanismos regulatórios do novo plano, estão a coparticipação limitada a 30% e o direcionamento do atendimento. A rescisão unilateral será restrita, e a ANS permitirá a oferta de bônus para incentivar a permanência dos beneficiários. O sandbox terá duração de dois anos, período em que será avaliado para possíveis ajustes.

Corretores destacam impacto da medida

Para Josafá Ferreira, corretor de seguros e diretor da União dos Corretores de Seguros do Brasil, o sandbox regulatório traz oportunidades, mas exige uma análise cuidadosa sobre seus impactos no mercado.

“O sandbox regulatório autoriza experiências possíveis para evoluir nas entregas dentro de um sistema regulado, sem que haja um prejuízo, dessa experiência, não só com o público-alvo, mas principalmente com toda cadeia protegida”, aponta Ferreira. No ponto de vista do corretor, caso fique comprovado que essa experiência assistida gera benefícios para a cadeia, ela é implementada na prática. Caso contrário, servirá apenas como referência baseada em dados e, muitas vezes, aguardará novas tendências que possam complementar a ideia original.

Ferreira também alerta para a falta de tempo hábil para a consulta pública e a necessidade de maior divulgação da proposta. “A consulta pública não ajustou tempo hábil para conhecimento público, não houve uma divulgação em massa, inclusive e não só, para os distribuidores, de um produto tão importante e complexo como os planos odontológicos e de saúde, que suplementam o SUS”, diz.

De acordo com o diretor da UCS, corretores de seguros certificados pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) e habilitados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) têm desempenhado um papel fundamental na jornada dos beneficiários de planos de saúde, não pelo importante canal de distribuição, mas principalmente “por estudarem o segmento de forma a ajudar na gestão do risco assistido”, trazendo toda expertise vivenciada e lidando com as operadoras e com rede referenciada.

“As opções em muitas das vezes, na hora da contratação, pela escolha de algumas operadoras, torna-se complicada, ao qual o profissional corretor desmistifica e ajuda na importante decisão, que não é só valores, mas os prazos de vigência mínima e de cancelamento”, conclui.

Como participar

Os interessados devem se inscrever até às 17h de desta segunda-feira (24) por meio do link: https://www.ans.gov.br/sisge/cadastro/default_sisge.asp?id=669. Durante a audiência, os corretores inscritos poderão se manifestar sinalizando seu interesse pelo recurso “mão levantada” na plataforma Microsoft Teams.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar