Especialista explica como a IA pode ajudar no marketing das empresas
Para Melissa Pio, CEO da TEC4U, é uma ferramenta essencial para quem busca crescer com agilidade e inovação
A Inteligência Artificial (IA) está revolucionando o marketing empresarial, redefinindo a forma como as marcas interagem com seus públicos e tomam decisões estratégicas. Segundo um relatório da PwC, a IA tem o potencial de impulsionar até 45% da economia global até 2030, destacando sua relevância como um motor de transformação tecnológica.
A integração de IA no marketing permite avanços significativos em diversas áreas, desde a personalização de experiências até a automação de processos operacionais. Melissa Pio, CEO da TEC4U, agência especializada em soluções digitais, explica: “A IA é uma aliada poderosa para lidar com demandas e trazer inteligência de dados que ajudam os profissionais a tomarem decisões mais acertadas. Sua aplicação é sempre personalizada, atendendo às necessidades específicas de cada projeto ou negócio”.
Entre os exemplos práticos da aplicação de IA, Melissa destaca o uso de algoritmos para recomendar produtos com base no comportamento de compra do cliente. “Isso pode ser feito por meio de comunicações via e-mail, WhatsApp ou SMS, além de vitrines e pop-ups em sites. Além disso, a IA já está sendo usada para análise de estoque, precificação, prevenção de fraudes e muitas outras atividades essenciais para o dia a dia das empresas”, completa.
Relatórios de empresas como McKinsey e Gartner reforçam o impacto positivo da IA no marketing. Segundo a McKinsey, marcas que utilizam IA relatam um aumento de até 40% na eficiência de campanhas e no engajamento do consumidor. Já o Gartner aponta que experiências personalizadas, habilitadas por IA, têm potencial de aumentar a satisfação do cliente em até 80%.
Outro ponto relevante é o papel da IA na automação de processos, como no atendimento ao cliente. Segundo Melissa Pio, “ao utilizar IA para respostas em SAC, é necessário ‘ensinar’ a identidade e o tom de voz da marca. A IA aprende conforme o uso, enquanto os administradores ajustam e supervisionam seu desenvolvimento até que ela opere com total alinhamento às diretrizes do negócio”.
Com o avanço da tecnologia, a adoção de IA no marketing está se tornando uma necessidade estratégica para as empresas. Seu impacto não se limita à eficiência operacional, mas também estabelece novos padrões de relacionamento com os consumidores, priorizando a personalização e a experiência do usuário.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário