Ampliação dos usuários de planos de saúde em Goiás é uma oportunidade para corretores
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, na semana passada, uma síntese dos dados de 2024. No levantamento, a entidade apontou que 26 unidades federativas tiveram aumento de beneficiários no período de 2019 a 2024. Quanto a isso, o estado de Goiás foi o que apresentou maior crescimento: 61,8%.
Em dezembro de 2019, a agência registrou 1.198.660 usuários de planos de saúde. No início da pandemia, em março de 2020, a ANS inventariou 1.670.090 beneficiários. Em dezembro de 2024, por sua vez, o estado de Goiás finalizou o ano com 1.938.929 usuários de planos de saúde. Os dados mostram uma variação absoluta de 740.269 ao longo de cinco anos.
De acordo com a ANS, não há um estudo que possa confirmar todos os fatores que levaram ao aumento de 61,8% de beneficiários. No entanto, destaca-se que o setor de saúde suplementar está inserido em um contexto econômico, se associando ao desempenho do país nesta área, a partir da geração de empregos e o poder aquisitivo das pessoas.
“Conforme as pesquisas mostram, ter um plano de saúde é um dos maiores desejos dos cidadãos brasileiros. Assim, à medida que se gera emprego, é possível que muitos ingressam na saúde suplementar através dos planos de saúde coletivos empresariais, oferecidos como benefício trabalhista pelas empresas. Da mesma forma, quando se aumenta o poder aquisitivo dos consumidores, cria-se a possibilidade de se buscar por um serviço de saúde de qualidade”, explica.
Diante disso, a ANS afirma que foca em criar condições para a existência de um mercado em que as operadoras se mantenham economicamente saudáveis, os prestadores de serviços de saúde atendam os pacientes com qualidade e os consumidores tenham capacidade financeira de pagar pelo seu plano de saúde, com todas as garantias que a regulação do setor oferece.
O aumento expressivo é uma grande oportunidade para os corretores. Vinicius Porto, presidente do Sincor-GO, e Rafaeli Ziemer, especialista em seguros e plano de saúde, destacam que os profissionais habilitados devem estar bastante atentos com a aceleração na procura pela contratação deste benefício. Quanto a isso, os entrevistados deram dicas que podem ajudar os corretores.
“Estar sempre antenado e atualizado com os produtos, regras e condições de vendas das operadoras; conhecer bem os prestadores, como clínicas, hospitais, que compõem a rede credenciada dos produtos da região, sabendo indicar bons profissionais e ampliando a confiança dos clientes em seu trabalho”, dizem.
Vinicius e Rafaeli também comentam que revisitar os clientes para compreender as necessidades e as principais dificuldades com os planos de saúde é importante: “Essa dica é fundamental para que seu cliente grave que possui esse produto em seu portfólio e que lembre-se de você quando pensar em plano de saúde”, sugerem. “Se mantenha sempre atualizado com as resoluções normativas da ANS para dar segurança na hora de falar do assunto, amplie sua rede de contatos e use ferramentas online a seu favor na prospecção de novos clientes”, completam.
Isso porque o corretor de seguros que trabalha com planos de saúde deve viver o problema do cliente e deve ser capaz de orientá-lo, com empatia e com a visão direcionada na solução dos problemas, de forma personalizada.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário