Tecnologia e atendimento ao cliente: as principais tendências do setor segurador para 2025
O setor de seguros está passando por uma revolução digital, impulsionada por mudanças tecnológicas, climáticas e regulatórias.
Em 2025, a tecnologia será um diferencial competitivo ainda maior, permitindo a criação de soluções personalizadas e aprimorando a experiência do cliente.
Segundo Alexandre Leal, diretor Técnico e de Estudos da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o cenário do mercado segurador está evoluindo rapidamente e as empresas precisam se adaptar:
"É importante enxergar a tecnologia como aliada. O futuro do mercado de seguros é promissor, mas exige que as empresas sejam ágeis e inovadoras para atender às demandas de um consumidor cada vez mais exigente e conectado. Além disso, o seguro será visto cada vez mais como um importante instrumento de enfrentamento da crise climática".
As principais tendências para o setor de seguros em 2025:
Letra de Riscos de Seguros (ILS - Insurance Linked Securities)
Instrumento financeiro que permite transferência de riscos de seguros para o mercado financeiro, criando novas oportunidades para investidores e seguradoras
Novas regulamentações e adaptação à Lei 15.040/2024
A Lei 15.040/2024 trouxe mudanças significativas para os seguros privados, exigindo adaptação regulatória e novas estratégias de mercado
Competição aumentada com a Lei Complementar 213/2025
A nova legislação viabiliza cooperativas de seguros e operações mutualistas, ampliando a concorrência e diversificando os modelos de negócios no setor
Embedded Insurance (Seguro Embutido)
A integração do seguro no momento da compra – como na aquisição de um celular ou de um carro – facilita o acesso e melhora a experiência do cliente
Inteligência Artificial aplicada ao setor de seguros
Uso de machine learning e IA generativa para:
Melhorar a precificação de riscos
Personalizar ofertas conforme o perfil do cliente
Otimizar processos de atendimento e sinistros
Experiência digital e relacionamento omnichannel
O consumidor busca facilidade e rapidez, desde a contratação do seguro até o suporte pós-venda. A integração de canais digitais será essencial para garantir um atendimento eficiente e personalizado
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário