Maioria das pessoas se interessa por produtos de proteção financeira quando exposta a eles (Destaque)
Quando expostos a opções de proteção financeira, como seguros e previdência privada, a maioria dos entrevistados em uma pesquisa da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), em parceria com o Datafolha, demonstrou alto interesse. Mais de 70% consideraram essas soluções atrativas, e a intenção de contratação varia entre 63% e 69%, dependendo do produto. Para Edson Franco, presidente da Fenaprevi, os dados são animadores e devem impulsionar o mercado em 2025.
Com arrecadação de R$ 196,1 bilhões, um aumento de 15,3% em relação a 2023, o desempenho da previdência privada em 2024 foi marcado por um crescimento expressivo e uma maior adesão. “O ano foi bastante cheio, tanto para os produtos de risco quanto para os produtos de acumulação na previdência”, destacou Franco, em entrevista para o SeguroPod da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).
De acordo com o presidente da Fenaprevi, o mercado observa o efeito da maior conscientização das pessoas em função da pandemia, com a sociedade passando a se importar mais com a proteção da renda da família contra eventos inesperados. “Para a previdência, em especial, foi um ano de grande recuperação pós-pandêmica. Estamos voltando para níveis pré-pandêmicos, tanto de arrecadação quanto de resgate”, acrescentou.
Para 2025, a expectativa é positiva, mas o trabalho feito deve ser reforçado para sustentar o crescimento do setor e ampliar a conscientização sobre a importância da previdência privada. A ampliação do acesso a produtos financeiros e a adaptação às novas demandas do mercado serão fundamentais para manter esse ritmo.
“Temos que fazer um esforço coletivo de aumento do nível de educação financeira, securitária e previdenciária das pessoas. A consolidação das mudanças regulatórias ao longo de 2024 deve também gerar um efeito de impulso para o setor em 2025, isso associado ao nível de emprego e um começo de recuperação do nível de renda”, destacou o executivo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário