Armando Vergílio defende fortalecimento da Susep para mercado mais forte
Armando Vergílio, presidente da Fenacor, foi um dos convidados da nova edição da série ‘Balanço e Expectativas’, produzida e divulgada pelo Canal CNseg. Durante a conversa, o executivo destacou, de forma resumida, como foi o ano de ano 2024 e o que espera deste ano, 2025.
“2024 foi um ano extremamente importante, decisivo. Muitas coisas aconteceram no sentido de que o mercado possa continuar evoluindo e crescendo”, disse Vergílio. “Nós tivemos a aprovação da Lei de Contrato de Seguros, 15.040, um marco legal que ficou sendo discutido por mais de 20 anos e é fruto de um grande consenso, diálogo”, completa.
Ainda de acordo com o executivo, a lei aprovada coloca o Brasil no mesmo patamar de economias mais desenvolvidas e trará mais segurança jurídica aos investidores. Ao consumidor, a lei protegerá: “Para nós, corretores de seguros, tudo que é bom para o consumidor, é bom para o corretor e para todo mercado”, destaca.
Em relação a 2025, o presidente da Fenacor tem convicção de que será um ano extremamente importante e relevante. De acordo com ele, o mercado precisa unir forças para ajudar na estruturação da Superintendência de Seguros Privados: “Não existe mercado forte se não tem um regulador forte. A Susep precisa de estrutura e de atenção para que possa ser um regulador forte e o mercado ser mais representativo”.
Para assistir a conversa, clique:
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário