Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A força da TV aberta na criação de conexões genuínas com o público

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Por Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon

Mesmo com o “boom” da internet e das redes sociais, a TV aberta ainda ocupa um lugar central na vida dos brasileiros, sendo uma das principais fontes de informação e entretenimento em massa. Em um país com dimensões continentais e uma diversidade cultural única, a televisão se destaca por unir diferentes públicos em torno de conteúdos compartilhados, consolidando-se como uma plataforma estratégica para as marcas que buscam visibilidade e vínculos autênticos com a audiência.

De acordo com a Kantar IBOPE Media, mais de 97% dos lares brasileiros possuem ao menos um aparelho de televisão, e o consumo diário de TV aberta atinge, em média, 5h26min por pessoa. Os reality shows têm ganhado cada vez mais destaque, como o Big Brother Brasil, que neste mês chegou em sua 25ª edição. Ao longo dos últimos anos, esse tipo de atração não apenas conquistou picos de audiência, mas também gerou elevado engajamento nas redes sociais, tornando-se um fenômeno cultural com forte influência na formação da opinião pública e na percepção das marcas.

Dados da emissora responsável pelo programa reforçam esse impacto: no Rio de Janeiro, a audiência cresceu em média 9%, enquanto em São Paulo o aumento foi de 5% entre as edições de 2023 e 2024. Em Salvador, os índices do último BBB superaram os de quatro das cinco edições anteriores, e, no Painel Nacional de Televisão (PNT), a audiência geral registrou um avanço de 5% em 2024.

Mais do que um veículo de comunicação, a TV aberta é um espaço no qual os comportamentos dos brasileiros são representados. Nesse sentido, associar uma marca a esse universo cultural significa dialogar diretamente com os valores e aspirações do público, fortalecendo laços que vão além do consumo imediato.

No caso dos reality shows, o impacto é ainda mais evidente. Ao unir entretenimento e histórias de superação, esses programas têm o poder de mobilizar milhões de pessoas ao mesmo tempo, estimulando debates e intensificando a interação nas redes sociais e no cotidiano. Essa exposição massiva coloca as marcas em uma posição privilegiada para fortalecer mensagens-chave e ampliar alcance.

Estamos pelo quarto ano consecutivo no maior reality show do Brasil com o objetivo de ampliar o conhecimento de marca e divulgar o consórcio, um produto que ainda precisa ter sua versatilidade conhecida por toda a população. Em um país com grandes desafios na educação financeira, acreditamos que nos associar a um programa de grande visibilidade é uma maneira eficaz e assertiva de incentivar práticas de gestão financeira, capacitando o público a tomar decisões mais conscientes e planejadas para o futuro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar