Seguro pode induzir clientes a adotar boas práticas
O seguro não deve ser visto apenas como um produto de proteção financeira, mas também como um segmento que, a partir de sua especialização em gestão de riscos, pode induzir melhores práticas em seus clientes e fornecedores, do ponto de vista da sustentabilidade. A afirmação foi feita pelo diretor Técnico da CNseg, Alexandre Leal, durante o webinar realizado pela entidade nesta terça-feira (28) com o objetivo de discutir a taxonomia sustentável.
Leal destacou ainda que o setor, tendo em vista ser um dos maiores investidores institucionais, detém, atualmente, algo em torno de R$ 1,8 trilhão em ativos garantidores. Para o diretor da CNseg, parte desses recursos pode ser direcionada para atividades sustentáveis.
Contudo, ele ressaltou que o volume de recursos destinados para esse fim acompanhará o comportamento das taxas de juros.
Nesse contexto, Leal deixou claro que, quanto mais alta a Selic, os investimentos das seguradoras tendem a permanecer nas atuais aplicações de renda fixa, exigindo prêmios maiores dos investimentos verdes para atrair alocações.
Por sua vez, a diretora da Susep, Jéssica Bastos, revelou que a autarquia trabalha para integrar as reflexões sobre sustentabilidade em suas ações, incluindo o grupo de trabalho chamado “Seguros de Transformação Ecológica”.
Na visão dela, o setor de seguros, por ser acessório à economia real, tem um papel crucial a desempenhar na indução de práticas sustentáveis e na gestão de riscos ambientais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário