Webinar da CNseg discute estratégias de apoio ao público Trans
Webinar será realizado em 5 de fevereiro com participação da Superintendência de Seguros Privados (Susep)
Para discutir os avanços do setor segurador na promoção do respeito e inclusão da população transgênero, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) promoverá no dia 5 de fevereiro, às 14h30, webinar com a participação da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A ação marca o Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado na última quinta-feira (29), e é aberta ao público em geral. As inscrições podem ser feitas por meio do link
O evento contará com a presença de Júlia Normande Lins, diretora de Infraestrutura de Mercado e Supervisão de Conduta da Susep; Rafaela Learte, presidente da Comissão de Diversidade, Equidade & Inclusão da CNseg; e Alexandre Leal, diretor interino de Sustentabilidade da CNseg.
No decorrer do webinar, os executivos compartilharão os resultados e as atualizações da implementação do campo “nome social” nos documentos contratuais pelo mercado segurador.
Sobre o nome social
O nome social é uma parte essencial da identidade de uma pessoa, especialmente para indivíduos transgêneros. No Brasil, o Decreto n° 8727/2016 reconhece a legalidade do uso do nome social no âmbito da administração pública federal, abrangendo órgãos como o INSS, a Receita Federal, hospitais e universidades federais. Entre 2018 - quando o Supremo Tribunal Federal (STF) validou a medida - e 2023, os cartórios contabilizaram 13 mil alterações de registros civis de pessoas trans.
No mercado de seguros, desde o ano passado, a Superintendência de Seguros Privados (Susep), em um trabalho conjunto e de amplo diálogo com o setor, passou a exigir a inclusão de um campo específico nos documentos contratuais para o nome social, por meio do ofício circular eletrônico nº 1/2024/DIR2/SUSEP.
Para auxiliar as seguradoras na aplicação dessa normativa, a CNseg já lançou duas edições do Guia do Nome Social. A publicação oferece orientações sobre a importância do uso do nome social nas interações com colaboradores e consumidores, além de apresentar um glossário atualizado de terminologias relacionadas à identidade de gênero e orientação sexual.
Sobre a CNseg
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão da CNseg é prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, permitindo o crescimento da economia brasileira. Acompanhe as novidades sobre o trabalho da CNseg no site cnseg.org.br ou no portal noticiasdoseguro.org.br, maior hub de notícias sobre o setor. Siga ainda os canais da CNseg no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube, além dos novos perfis o TikTok, o institucional cnsegoficial e o voltado para educação financeira de jovens adultos guiadavidaadulta.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário