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Pipo Saúde apresenta seu novo Diretor Médico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Noronha
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Thiago Torres (Cofundador & Chief Revenue Officer), Manoela Mitchell (Cofundadora & CEO) e Arthur Geise (Diretor Médico) Thiago Torres (Cofundador & Chief Revenue Officer), Manoela Mitchell (Cofundadora & CEO) e Arthur Geise (Diretor Médico)

Arthur Geise chega com o desafio de escalar e potencializar o cuidado de saúde que a empresa oferece para seus clientes

Com a saúde no centro estratégico dos seus negócios, a Pipo Saúde contrata o médico Arthur Geise para assumir o cargo de Diretor Médico. Arthur chega para garantir a estratégia de escalar com qualidade o cuidado da saúde que a empresa oferece a seus clientes. Há cinco anos no mercado, a Pipo Saúde é uma corretora que trata mais que benefícios corporativos e oferece cuidados reais de saúde para os colaboradores de seus clientes, usando dados, tecnologia e atendimento humanizado para melhorar a experiência das pessoas com saúde.

Formado em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (SP) e graduação na Alemanha, Arthur fez especialização em Medicina da Família na Universidade de São Paulo (USP), com experiências no Canadá e na Secretaria de Atenção Primária (SAPS), no Ministério da Saúde (MS), em Brasília. Em 2022, finalizou seu MBA em Gestão Executiva de Saúde pela Faculdade Israelita Albert Einstein, onde hoje ministra o curso de pós-graduação em “Eficiência e Uso de Dados na Gestão da Saúde Populacional e Corporativa”.

“Chego nessa fase tão importante da empresa e entro muito comprometido em atuar em duas frentes principais: o cuidado da saúde individual do colaborador, com as melhores orientações e serviços de saúde para o indivíduo, e também o cuidado de saúde populacional, que envolve as melhores escolhas em relação aos benefícios e processos de saúde das empresas, como o uso do plano. Assim, esperamos ter índices satisfatórios de sinistralidade e saúde financeira para as empresas clientes, além de altíssima qualidade técnica em saúde”, comenta o diretor.

Arthur acredita no modelo de gestão de saúde que tem como principal elemento a atenção primária, por entendê-la como uma porta de entrada e organizadora das estratégias mais eficazes para todo o sistema. “Acredito que ainda temos muito que evoluir como sociedade no contexto do papel de cada agente dessa cadeia. Ainda tem muita confusão na organização do cuidado com a saúde e na priorização de iniciativas. Precisamos dar ferramentas e suporte para os RHs tomarem as melhores decisões de saúde e promover o “autocuidado da empresa”. Treinar uma liderança inexperiente pode ser mais eficaz, por exemplo, do que contratar um serviço de psicologia para todo o time”, complementa.

Arthur vem da gestora de saúde Alice, onde desempenhou diversos papéis assistenciais e administrativos. Foi responsável também pela estratégia de saúde interna e pelo apoio às estratégias de saúde empresariais, além do papel de líder do time de enfermagem de família. Anteriormente por mais de ano um esteve na Dasa, onde liderou o projeto de pronto atendimento digital que a empresa estava lançando e apoiou a construção da plataforma digital da empresa.

Arthur fará parte do time de saúde da Pipo, liderado pela Head de Operações, Lorena Coimbra. A Pipo Saúde tem hoje em seu portfólio 160 grandes clientes - entre eles o Quinto Andar, OLX, Sem Parar, Petlove, ZUP, Spread, MadeiraMadeira, Buser, RecargaPay, e Pernod Ricard Brasil. São 170 mil vidas sob gestão, R$646 milhões geridos em contratos de benefícios de saúde para os clientes e R$50 milhões de economia gerada para os clientes nas renovações de contrato nos últimos 12 meses. Os reajustes de seus clientes são 21% abaixo da média do mercado, explicada pela sinistralidade 14% menor que os clientes da Pipo têm por meio de seus programas e ações de saúde.

Sobre a Pipo Saúde

Fundada em 2019 por Manoela Mitchell, Vinicius Correa e Thiago Torres, a Pipo Saúde é um novo tipo de corretora de benefícios de saúde focada em atendimento humanizado, tecnologia e dados que quer mudar a maneira como as companhias se relacionam com os benefícios corporativos de saúde. A healthtech nasceu com o objetivo de otimizar e facilitar a relação do RH e dos seus funcionários com os benefícios de saúde. Em 2021 recebeu um aporte de R$100 milhões, o maior montante até aquele momento já levantado por uma mulher no Brasil. Em 2024, captou mais R$ 35 milhões, ultrapassou a marca de 170 mil vidas atendidas, R$ 600 milhões em contratos de benefícios de saúde e tem em seu portfólio 160 clientes, entre eles Quinto Andar, OLX, Sem Parar, Petlove, ZUP, Spread, MadeiraMadeira, Buser, RecargaPay e Pernod Ricard Brasil. O faturamento de 2024 foi de R$30 milhões e para 2025, o plano é chegar em R$60 milhões. Em 2022, a empresa foi reconhecida como uma das 10 Top Startups do LinkedIn, ganhou o Prêmio Think Work Innovations (Employee Experience) e foi escolhida como uma das 100 Startups to Watch pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Em 2023, novamente ganhou o Prêmio Think Work Innovations (Saúde e Qualidade de Vida) e a CEO, Manoela Mitchell, foi escolhida como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, pela Bloomberg Linea. Em 2024, a empresa ganhou o Think Work Flash Innovations (Saúde e Qualidade de Vida), e Manoela ganhou o Innovators Under 35 do MIT, além de ser escolhida como uma das 100 pessoas mais inovadoras da América Latina, pela Bloomberg Linea.


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