Lojacorr alcança nível de excelência em NPS no segundo semestre de 2024
Engajamento e proximidade com os clientes foram fundamentais para a avaliação
Após levantamento referente ao segundo semestre de 2024, a Lojacorr conquistou um Net Promoter Score (NPS) de 80%, consolidando-se no nível de excelência. Com 1.317 respostas coletadas, a pesquisa revelou que 83,4% dos respondentes são promotores, 13,1% neutros e apenas 3,4% detratores.
Para Eder Rodrigo Santos, gerente de Operações em Seguros e Experiência do Corretor da Lojacorr, essa pontuação mostra o empenho da rede de corretoras em fortalecer o relacionamento com os clientes por meio de ações de engajamento e aprimoramento contínuo da experiência. “O NPS é parte dos nossos objetivos estratégicos e nos ajuda a medir a fidelidade e satisfação das nossas corretoras e parceiros”, afirma.
Os destaques de avaliação positiva nesse semestre foram a integração “figital”: a combinação do atendimento digital e humanizado permite que as corretoras usufruam de soluções práticas e empáticas. A comunicação transparente da rede com envios regulares de comunicados e e-mails que aproximaram os clientes, mantendo-os informados sobre novidades e serviços, é um dos pontos fortes. E a realização de reuniões colaborativas: encontros frequentes com as corretoras possibilitaram ajustes em processos e alinhamento de expectativas. “Essas iniciativas reforçam o papel do NPS como uma ferramenta estratégica para criar um ambiente mais conectado e produtivo”, destaca o gerente.
Além dos números, as respostas abertas feitas dentro da avaliação foram essenciais para fornecerem ideias para novos serviços e ajustes nos processos existentes. “Os feedbacks apontaram oportunidades que transformamos em ações concretas, sempre priorizando aquilo que agrega valor para nossas corretoras e parceiros”, explica Santos.
Para 2025, a Lojacorr continuará com a metodologia de OKRs (objetivos e resultados-chave) agilidade que facilita a implementação das melhorias, permitindo que as entregas sejam realizadas em até três meses. Além de realizar novas pesquisas para captar tendências e expectativas, a rede vai fortalecer treinamentos e desenvolvimento das corretoras, capacitando-as a oferecer um atendimento ainda mais personalizado. E intensificar ações de comunicação e proximidade com os clientes. “A consistência e o compromisso com a qualidade serão fundamentais para mantermos o nível de excelência e, quem sabe, elevarmos ainda mais nossa pontuação”, conclui o gerente de Operações.
Sobre o NPS
O NPS é uma métrica amplamente utilizada para avaliar a lealdade dos clientes e baseia-se na pergunta: “De 0 a 10, quanto você recomendaria nossa empresa a um amigo ou colega?”. As respostas são classificadas em três categorias: promotores (9-10), neutros (7-8) e detratores (0-6).
Ao calcular a diferença percentual entre promotores e detratores, a empresa obtém um indicador claro da satisfação e fidelidade de seus clientes. Segundo Santos, “essa métrica vai além dos números, oferecendo insights práticos para ajustar processos e melhorar a experiência do cliente.”
Sobre a Lojacorr: A Lojacorr é a maior rede de Corretoras de Seguros do Brasil. O seu modelo de negócios disruptivo conecta corretoras de seguros a mais de 40 companhias seguradoras por meio de sua plataforma digital, oferecendo acesso a um amplo portfólio de produtos e soluções, suporte operacional, comercial e estratégico. Entre as soluções, a Lojacorr oferece acesso a seguros de diversos ramos, campanhas, formação, sistema de gestão, central de negócios, acesso via multicálculo, eventos exclusivos, aprendizagem prática com auxílio de Unidades, Assessoria Backoffice, Assessoria Jurídica, entre outras. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer os melhores recursos em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 61 Unidades, a Lojacorr possui cerca de 500 mil segurados, assistidos por mais de 6 mil profissionais em suas corretoras de seguros, que atuam em mais de 4.500 municípios. Tendo como sede em São Paulo (SP) e sede administrativa em São José dos Pinhais (PR), a empresa conta também com 300 colaboradores (sede e unidades). A Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul e é certificada pelo Great Place to Work.
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