Brasil,

Lula veta criação de novos cargos na Susep

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Fernando Oliveira com informações do Valor Econômico
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

De acordo com informações divulgadas pelo Valor Econômico nesta quinta-feira, 16, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou com veto a lei complementar que traz ajustes nas leis do Seguro Privado e suspende cargos novos na Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O Presidente atendeu a recomendação dos Ministérios da Fazenda e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e da Advocacia-Geral da União (AGU), para a retirada a previsão de criação de 16 cargos comissionados e funções na estrutura da Susep, que estava programada para entrar em vigor a partir de janeiro deste ano.

“A criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica ou aumento de sua remuneração é de iniciativa privativa do Presidente da República. Dessa forma, ao propor a criação de cargos e funções no âmbito da Susep, o dispositivo modificaria a organização e o funcionamento de autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda, o que exigiria que a proposição fosse de iniciativa legislativa do chefe do Poder Executivo”, informa a justificativa para o veto publicada nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial da União (DOU).

A nova lei Complementar nº 213 implementa diversas alterações significativas na lei do Seguro Privada de 1966, focando principalmente na regulamentação das sociedades cooperativas de seguros e nas operações de proteção. A lei também redefine o processo administrativo sancionador dentro da Susep.

A Lei Complementar nº 213 também modifica o Decreto-Lei nº 261, de 28 de fevereiro de 1967, estabelecendo as regras aplicáveis às sociedades de capitalização. Além disso, altera a Lei Complementar nº 109, de 29 de maio de 2001 (Lei da Previdência Complementar), para prever hipóteses de dispensa de autorização em atos relacionados à eleição e posse de administradores e membros de conselhos estatutários de entidades abertas de previdência complementar.

Como abordado pelo Valor Econômico, a lei também trata da responsabilidade de administradores, regimes especiais de insolvência e medidas preventivas voltadas às sociedades cooperativas de seguros e às administradoras de operações de proteção patrimonial mutualista. Além disso, promove ajustes na Lei do Resseguro e dispõe sobre a Taxa de Fiscalização dos Mercados de Seguro, Resseguro, Proteção Patrimonial Mutualista, Capitalização e Previdência Complementar Aberta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar