Indústria de bicicletas registra queda de 24,7% em relação ao ano anterior
Em 2024, o segmento de bicicletas apresentou uma queda de 24,7% em comparação a 2023, com previsão de fechamento de 360.000 unidades (números referentes à produção das empresas sediadas em Manaus). A informação é do diretor do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE), Pieter Jacobus.
Ele explica que apesar dos diversos perfis de públicos que utilizam a bicicleta, ela ainda é mais utilizada para a mobilidade urbana, lazer e esporte. No entanto, para que o mercado tenha um crescimento estável é importante o crescimento da infraestrutura cicloviária nas capitais brasileiras.
“Essas infraestruturas se fazem necessária para que os usuários possam pedalar com conforto e segurança. Mesmo sendo um crescimento importante, porém, tímido se comparado à infraestrutura viária disponível nas capitais brasileiras.” Apesar da queda na produção, houve manutenção dos empregos, com variação apenas nas vagas temporárias.
O executivo comenta ainda, que de janeiro a outubro de 2024, houve uma queda nas importações de 18,0% em comparação ao mesmo período de 2023, passando de 55.696 unidades para 45.664. Já as exportações tiveram um crescimento de 42,0% se comparadas a 2023, saindo de 16.771 unidades em 2023 para 23.844 unidades em 2024.
No segmento de bicicletas elétricas, que representa cerca de 4,6% do Share, houve um crescimento de 29,3% em comparação com o ano de 2023. “E, com certeza, deverá continuar com esses patamares de crescimento nos próximos anos. Para 2025, acreditamos que a bicicleta elétrica continuará seu bom ritmo de evolução, apresentando alto potencial de crescimento.”
Executivos do SIMEFRE à disposição da Imprensa
Ruben Bisi – Setor Ônibus
Alexandre Gazzi – Departamento de Implementos Rodoviários
Massimo Giavina – Departamento Ferroviário de Passageiros
Vicente Abate – Departamento Ferroviário de Cargas
Auro Levorin – Departamento de Duas Rodas (Partes e Peças)
Hilário Kobayashi – Departamento de Duas Rodas (Motocicleta e Bicicleta)
Francisco Petrini – Diretor Executivo
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário