Brasil,

Indústria de bicicletas registra queda de 24,7% em relação ao ano anterior

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Azevedo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em 2024, o segmento de bicicletas apresentou uma queda de 24,7% em comparação a 2023, com previsão de fechamento de 360.000 unidades (números referentes à produção das empresas sediadas em Manaus). A informação é do diretor do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE), Pieter Jacobus.

Ele explica que apesar dos diversos perfis de públicos que utilizam a bicicleta, ela ainda é mais utilizada para a mobilidade urbana, lazer e esporte. No entanto, para que o mercado tenha um crescimento estável é importante o crescimento da infraestrutura cicloviária nas capitais brasileiras.

“Essas infraestruturas se fazem necessária para que os usuários possam pedalar com conforto e segurança. Mesmo sendo um crescimento importante, porém, tímido se comparado à infraestrutura viária disponível nas capitais brasileiras.” Apesar da queda na produção, houve manutenção dos empregos, com variação apenas nas vagas temporárias.

O executivo comenta ainda, que de janeiro a outubro de 2024, houve uma queda nas importações de 18,0% em comparação ao mesmo período de 2023, passando de 55.696 unidades para 45.664. Já as exportações tiveram um crescimento de 42,0% se comparadas a 2023, saindo de 16.771 unidades em 2023 para 23.844 unidades em 2024.

No segmento de bicicletas elétricas, que representa cerca de 4,6% do Share, houve um crescimento de 29,3% em comparação com o ano de 2023. “E, com certeza, deverá continuar com esses patamares de crescimento nos próximos anos. Para 2025, acreditamos que a bicicleta elétrica continuará seu bom ritmo de evolução, apresentando alto potencial de crescimento.”

Executivos do SIMEFRE à disposição da Imprensa

Ruben Bisi – Setor Ônibus

Alexandre Gazzi – Departamento de Implementos Rodoviários

Massimo Giavina – Departamento Ferroviário de Passageiros

Vicente Abate – Departamento Ferroviário de Cargas

Auro Levorin – Departamento de Duas Rodas (Partes e Peças)

Hilário Kobayashi – Departamento de Duas Rodas (Motocicleta e Bicicleta)

Francisco Petrini – Diretor Executivo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar